Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Retaliando a Senhora Vida...









Insignificante é negar (fugir) do significado. E o simbólico é pular ou conter.

O "a ver" com o "Isso" não é O nada. É O tudo! Senão não haveria incômodo e protesto!

.

.

.








O que queremos é por direito sermos vistas(os) por inteiro! Mas nem assim nos enxergamos. Temos a sapiência (algumas pessoas) de enxergarmos além do olhar em nós. Mas isso o Outro nem sempre interpola porquê não abrange o Um.

O significante é único para cada.

.

.

.













Transformar...

porque... "[...]tudo o que [...] inspira é noturno e profundo."

Há um dissertar da senhora Vida, aqui. (assim vejo. quem sabe...)

"[...]Alguém que não sou, que não conheço, uma perspectiva futura, alta e bonita, limpa e elegante, costas largas e aparentemente sem compromissos, um não-eu. Um botão de rosa-fogo, uma faísca de gente. Alguém que, enquanto caminhava, não baixava a cabeça para ultrapassar buracos e passeios públicos, não perdia o juízo.[...]'Oficializar o já acontecido: perdi um pedaço, tem tempo. E nem morri.'"

.

.

.











Isso é bem O momento!

O [re]abraço. Que é o juntar que me dou porque...

[ME] ABRAÇAR
É segurar o bem mais precioso,
É ver aquela luz no fim do túnel,
Plenamente seguro.

[ME]TER... é [ME]RE-DESCOBRIR
É como descobrir o segredo de tudo,
É a única resposta para a minha pergunta,
Absurdamente perto.

É [ME]AMAR...
É inexplicavelmente inexplicável,
É como perceber o que ninguém foi capaz,
Completamente certo.

[Fragmentos, retalhos de mim nos outros - por aí... em outros espaços - que juntos os retalhos, emergem a imagem do que são: a Senhora Vida!]

.

Beijos



5 comentários:

Mila Cardozo disse...

Nossa... isso ta muito complexo ou eu que to com problema nas sinapses??? hehehehe
Beijos Mila

un dress disse...

ver por dentro

parar o pensamenento.

dedicar-me a ser quase só

pelo sentir

pelo intuir

.

que pra mim é cada vez mais

O

caminhO...




bOm.diA.paula!!

abraÇo.beijO

Buda Verde disse...

"Completamente certo".

:)

Van disse...

Paula....
Querida, adoreeeei sua visita lá no VAN Filosofia!
E que delícia o teu blog. Preciso dedicar mais tempo a ele, ler com calma, saborear pedaço por pedaço das maçãs que oferece. Merece! Amanhã, depois que eu tiver cumprido minha missão do fim-de-semana (eu trabalho) eu volto e aí sim, vou dar uma bela mordida nas suas palavras! ;)
Virei sempre te ler!

Vou te linkar, ok?
Adorei!

Brigadinha, linda!
Beijuca

Plugado disse...

Cada publicação mais linda q a outra!
Quem n vem aq perde feio em ver beleza e sapiência de primeira! Esse seu blog devia tá como site oficial de visita em quem entra na internet! Orgulho, orgulho, orgulho! Principalmente pelo seu momento "inside" altamente sublime!
Beijãozão!!!!!