Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sábado, 2 de junho de 2007

A dose certa[?]!!!

Já dizia o ditado:

"Para conhecer o vinho bom é preciso provar do vinho amargo."

Em toda a vida de uma ser-humano a busca pelo melhor leva-os a sabores nem sempre agradáveis. De acordo com os ânseios de cada um.

As pessoas se acostumam até com o que não presta! E, em um impulso natural traduzido num mecanismo de defesa, cúlpa-se os outros, a vida e até a Deu
s pelas insatisfações e dores que vêm de brinde em decorrência da procura em caminhos errados.

A perdição leva à confusão e mesmo um dia ensolarado fi
ca obscuro!!!

Ninguém lembra no meio do temporal que a tempestade precede a primavera, a bonança.

"Não adianta SI procurar em outros timbres, outros risos."

A medida que todos se evederam por caminhos incon
stantes e incertos, a procura vira a esquina da razão. E o destino não perdôa! Ele diz em demonstrações dialéticas: "você virou na seta errada, ou, era tava de cabeça pra baixo porque o teu caminho era do lado contrário".
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lá vai o dilema: voltar e seguir o caminho certo, mesmo que longo, ou... insistir em construir seu castelo no terreno de outra pessoa. A opção significa: querer ser burro ou inteligente?

"Inteligência é coragem!"


E a gente tem que ser uma metamorfose
de inteligência!


Devemos escolher tomar a dose do vinho que nos leva a nossa satisfação, embora essa nossa embriaguês satisfaça certas pessoas já insatisfeitas por natureza! Mas, não podemos ser responsáveis pelos suícidios voluntários dos outros, mesmo os alertando!

"Se eu desenvolver sentimentos negativos em relação aqueles que me fazem sofrer, apenas destruirei a minha paz." (Dalai Lama)

Nada de destruir minha paz![risos]
Mas é uma pena quem não cultive a sua.



Ao som de várias de Capital Inicial:

"Não mandarei cinzas de rosas
Nem penso em contar os nossos segredos"

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meus passos no chão"

"Toda essa intensidade
Buscamos identidade
Mas não sabemos explicar
Mas não sabemos explicar"

"Se não faz sentido
Discorde comigo
Não é nada de mais
São águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe pra trás"

"E tudo isso foi feito pra mim e você
Tudo isso foi feito pra mim e você
Simplesmente pertence a mim e você"


-E que seja o que tiver que ser!

Beijos

2 comentários:

Vanda disse...

"Para conhecer o vinho bom é preciso provar do vinho amargo."
se assim não fosse nunca dariamos valor ao vinho bom!

Na vida temos que enfrentar muitas metamorfose!

beijinho e bom fim de semana

hashmalim disse...

Gostei da maneira como faz suas colocações extremamente clarissima e didatica.

Existe casos de se continuar provando os vinhos amargos.Creia.

Seu blog merece ser conhecido.