Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Vinde a mim as criancinhas" perdeu todo seu sentido.

->Frase-título brilhante que li do meu amigo virtual,
brilhante também, Paulo Castro.
Concordo!

Basta morrer para virar santo -- concluo. Mas em vida, ninguém é Madre Tereza, nem mesmo ela! Ah, me poupe de tanta hipocrisia!!!

MJ era um desequilibrado dos piores-ambivalentes, no fundo do sentido que possa ter isto! Um cara fruto de uma família louca, de um pai castrador-violento-perverso e de uma mãe submissa e ausente-condescedente. De irmãos que retratavam libertinagem-presa. Enfim, uma mistura de "jesus-anti-cristo".

Talento para fazer revoluções da melhores e para veicular perversões das mais terríveis. Mais triste que reconhecer a obscuridade dele em meio ao seu brilhantismo, é abafá-la por este. Pois, ele podia ser até particionado em sua personalidade, mas sua imagem NUNCA deixará de ser completa, embora se tente fazer de conta que Alice habita Neverland com Peter e tiram férias no País das Maravilhas.

E fico cinza (já que ele se deu ao luxo de ficar branco acelerando drasticamente o vitiligo) quando escuto ou leio algo do tipo: "que pais eram esses que deixavam seus filhos com um pedófilo?! eles eram mais culpados que o MJ!". E é tão óbvia a resposta ao enigma, ora: simplesmente, deve ter sido pelo mesmo motivo de quem acredita na sua inocência, ou seja, acreditarem que ele não era pedófilo e não passava de um ser inocente e injustiçado. Não há quem creia nisso?! Por que esses pais não podiam crer também, ué?! E a perversão segue mundo afora.

Ícone, gênio, artista fantástico não há quem duvide (nem eu! tenho TODOS os vinis). Mas pessoa perturbada, psicopática, perigosa, feito o mais terrível serial killer acima de qualquer suspeita, EU não tenho dúvidas! Uma cria de quem, por endeusá-lo e não valorizar algum tratamento a ele, acabou por contribuir na construção de um monstro, nos dois sentidos opostos da palavra. Pena, porque o tenebroso extremo sempre acaba por engolir e destruir o outro.

Enfim, achei esse post que encontrei através do Paulo (do Movido a Vapor), fantásticamente lúcido, por sua acidez-ousada em meio a tanta doçura-travessa de quem adere pela linha "morreu, virou bom":

"Cheguei a ler coisas até interessantes a respeito do fato, como “os anos 80 terminaram hoje” (lamento não ter tomado nota do autor para poder creditar agora), reportagens inteiras falando da infância pobre, da saúde frágil, do vitiligo, das duzentas plásticas, dos escândalos, da venda da Neverland, da mansão alugada por cem mil Dólares mensais, e toda a encheção de saco que orbita um “mito” pop.

Como está todo mundo enchendo a bolinha do Jacko — parece que a velha máxima de que basta morrer pra virar bom continua valendo — eu vou escrever um único parágrafo sobre o que penso da morte dele.

Como citei no título, é um pedófilo a menos no mundo. Não que eu tenha o direito de julgar, não que ele não tenha sido absolvido da segunda acusação de pedofilia (a primeira foi abafada com fardos e fardos de dinheiro), mas o fato é que ninguém tem o direito de desrespeitar a inocência de uma criança, não importa o quê.

Lembra quando eu disse que escreveria só um parágrafo? Eu estava enganado, vou escrever mais um.

Outra coisa que me faz sentir um certo alívio por esse pedófilo fedorento estar indo ter com o diabo no inferno é que agora ele para de fazer terrorismo com os filhos, como daquela vez que ele pendurou a criança na janela do hotel.

Só para constar: acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entende entre quatro paredes, contanto que todas as pessoas envolvidas sejam maduras e esclarecidas o suficiente para consentirem com o que vai ser feito. Falei?", by Blogue do Janio.


É. Falei, também.

Beijos da Terra do Sempre!



3 comentários:

Anne disse...

Pois eu estava falando exaaaaatamente sobre isso hj pela manhã, com uma amiga. Mil reportagens e sei lá mais o q sobre o cara, sendo que da pedofilia e de todas as outras coisas parece q o mundo esqueceu. Pra mim ele já até parecia morto faz tempo, pq tinha sumido e eu tb nao tenho nenhum ídolo que eu faça questão de acompanhar. Artisticamente, indiscutível, mas de resto, doente sim.

E aliás, sinceramente, eu achava ele bonito na cor e na forma originais e nao aquele troço que ele se transformou depois para eliminar a cor negra...

Enfim, cada doido com a sua mania e eu tenho várias...hahahaha.

Lindona, mas uma vez parabéns pelo babyyyyy. Amo-te. Bjos (adorei o post!)

Paulo disse...

Sempre é assim Paula. Nossa parte é alertar sobre isto e parece que tu o fizestes bem.

Beijo

Anônimo disse...

Oi Paulinha.

Imagino que passou a existir uma nova ordem de prioridades na sua vida com as boas novas da gestação, pois um filho vem vindo, e não é todos os dias que um fato real como esse acontece na vida da gente.

Bom, o fato é que pude perceber no decorrer dos últimos anos que você é sem dúvida alguma uma boa pessoa e que merece toda a felicidade que possa existir neste mundo.

Espero que saia tudo a contento, e que possa realizar-se cada vez mais no cumprimento da missão que lhe foi designada à partir do momento em que naceste.

Saúde, amor, paz e vida!!!

Cumprimentos.


Rolmo.