Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Acordar.

*
Ao tom de...

Quando a gente se encanta com algo, nos impulsionamos na busca de realizar o que estiver ligado a isso. A gente sonha! E os caminhos traçados na busca das realizações de nossos sonhos, eu compreendo serem nossas metas.



Mas caminhos são escolhas. Escolhas nossas, mas outras que dizem respeito aos de outras pessoas. O mundo é assim: relacionar-se. E estabelecer metas é algo que, fatidicamente, incluirá sonhos e metas nossos e de outras pessoas. E isso pode imputar frustração porque quando não alcançamos algo devido as escolhas dos outros, nos decepcionamos. Porém, frustrações servem, justamente, para nos mostrar em que caminho estamos indo: o caminho certo, ou, o errado.


Em resumo, não tem como fugir: o mundo é relacionar-se. Ou seja: ACORDAR! O que nem sempre nos é agradável, é verdade. Pois, como a própria palavra que indica sentido dúbio, a vida é amplitude e não tem como almejar ser completo sem inserir em si o risco do acordo.


Portanto, por mais sonhadora que você seja, acordar faz parte porque é o interlúdio das suas nuvens. A gente só sonha porque acorda e só acorda porque sonha. Uma relação de dois, sempre! É sempre bom lembrar disso e [re]fazer os acordos quando for preciso.


Tudo em paz no interlúdio... por enquanto. risos

Beijos.

_______________***_____________

[Imagens by "pai"Google.
Citação grifada para o som de "Mr. Jones" -- Couting Crows, by "tio"Youtube.]

6 comentários:

Paulo disse...

Meditando e filosofando

HOMEM (IN) COMUM disse...

Ontem, um padre me disse...

"Filho, é melhor você ser feliz do que ter razão."

Jinhos. hehe

Teena in Toronto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Madalena Barranco disse...

Olá querida dona maçãzinha,

Eu já estava com saudade do seu blog, e uma de minhas metas (por falar em caminhos e metas) era visitar meus amigos blogueiros que não via há alguns meses, onde fui obrigada a afastar-me devido a hospitalização e falecimento de meu pai... Agora, aos poucos, volto a esse agradável convívio na internet.
Beijos

Diego. disse...

o sonho é o prenúncio da vida... e vida é troca! Fácil é escrever isso, na hora do vamos ver complica tanto!

bjs

Anne disse...

Pois é... um dia ouvi uma moça dizendo que iria parar de fazer planos, de sonhar, pq isso só servia para que ela se frustrasse. Nas palavras dela, sonhos só são feitos para NAO serem realizados...

De minha parte eu creio q sem os sonhos, planos, metas, acabamos ficando estacionados, parados ou sendo levados pela correnteza. Depois reclamamos que nao temos nada daquilo q gostariamos, mas q no fundo nem ousamos sonhar ou tentar...

Aqui tudo em paz no interludio, com algumas ondas grandes...rs. Saudade mesmo, sabia?

Bjosssssss