Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

domingo, 29 de março de 2009

Sobre a ânsia.


* * *

Eu quero muito da Vida, por insisto nela. Mas insisto tanto que me sinto vazia. Entenda se puder; no momento, estou só cansada.

Cansada de tentar entender quando as coisas não dão certo, quando as pessoas agem de um modo mesquinho comigo, quando eu ajo de um modo egoísta com elas e me puno, me puno... até punição virar uma montanha de lixo.

Quando eu era novinha eu adorava subir em árvores. Trepava nelas e tirava goiaba, pitomba, amêndoa... Era tão lindo ver as coisas do alto, era tão simples a vida. Tudo que eu queria era comer uma frutinha e olhar a paisagem. Brincava de Rapunzel com mais duas amigas e conversava sobre várias coisas absolutamente infantis e importantes á época. Falar e pensar sobre aqueles "problemas" era, simplesmente, divertido.

Mas, o tempo passa...

E dizem que a gente cresce e leva com a gente pro "alto" a dimensão dos nossos problemas. Isso não é nada divertido, pode acreditar! E dá uma preguiça, feito essa sua de ler esse texto despretensioso, sabe? risos... Porque a gente sempre acha que perde tempo quando não encontra o que procura. E você pode não achar nada aqui; mas, o que lhe [me] frustra é que o que procura está, justamente, nas entrelinhas. ;)

Continuo insitindo na Vida. Mas, essa vastidão de vazio nas pessoas me cansa! Cansa lutar pra não me deixar contaminar por isso e eu fico exausta.

Tudo que eu queria era poder subir naquela goiabera da vizinha, comer uma fruta madura do pe-de-árvore e devanear sobre a altura sutil das coisas altas. Porque, talvez, eu me sinta baixinha e deseje cair feito folha -- permissão pra ser livre!

Despretensiosamente ansiosa... Feito vento -- feito o que me cabe!!!

______________***_____________

[Imagem by "pai"Google.]
*
*
*
Beijos.

5 comentários:

Diego. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diego. disse...

tentar entender a vida, as atitudes alheias e nosso próprio comportamente são exercícios de auto conhecimento... e um tanto dolorido!

Grande post! Beijo ... obrigado! Todas as missões foram realizadas com êxito! =)

Agora acreditou... disse...

Lembre-se que no passado você sentia Paulinha, e sentir era a forma mais sábia de saber, e você nem sequer sabia disso...

E agora, te vejo mais no topo da macieira, adoradora da maçã, do que uma antiga estagiária em psicologia.

E não esqueça que sempre estive all-time em seu blog. (smile)

Beijos Paulinha...

Paula Calixto disse...

Obrigada, lindezas.

Beijocas.

Paula Calixto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.