Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Céu e inferno são escolhas!




"Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Prá pedir de
Romaria e prece
Paz nos desaventos

Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar
Meu olhar"
*
*
*
Não tenho tido tempo e nem disposição (ânimo) para publicar e visitar os amigos.

Quinta-feira última meu primo, que era paraplégico devido a um acidente de carro (álcool+direção), deu entrada num hospital público da cidade com um quadro avançado de insuficiência renal. Como a situação tava drástica e acabei descobrindo que conhecia o nefrologista que ia atendê-lo, fique à frente até certo ponto das providências. Após conseguir sua transferência para fazer a diálise, mesmo sem entender o absurdo dele não ter dado início a mesma e a uma transfusão sangüínea no ano passado, o quadro de saúde estava crítico e ele não resistiu, vindo a falecer no início da noite do mesmo dia.

Me partiu o coração vê-lo naquela estado grave, agarrando o braço do médico e suplicando: "- Dr. me ajude!!! Eu tô morrendo, Dr.!!!"

Porém, o abalo cedeu vez ao choque: descobri no dia seguinte (velório e enterro) que ele não havia iniciado tratamento porque tinha se convertido às Testemunhas de Jeová.

O meu primo podia estar vivo hoje, senão fosse sua crença, ao meu ver, sinceramente, alienante! E falo isso sem o menor pudor, sem o menor peso na consciência de estar infringindo algum direito porque não estou. Eu também tenho o direito a ter minha opinião, inclusive sobre crenças.

E porque a gente luta até quando dá... E essa luta devia significar SEMPRE! Porque assim é o que o Deus que me guarda, me consola e me guia me confirma íntimamente. E é Este Deus[MEU] que eu escolho!!!

- Senhor, permiti que eu seja misericordiosa
e permiti que Tua luz me guie...
Na luta... Para lutar quando for preciso...
SEMPRE!

Amém.

_____________***___________

Beijos e sapiência.

4 comentários:

Paula Calixto disse...

Porque viver é uma escolha...

_______________

Beijos nim tudo.

Paula Barros disse...

Oi, Paulinha

Sinto por tudo. Esses momentos são fortes.

Para mim também considero uma crença absurda.

E concordo com você, para tudo na vida, fazemos escolhas, e pode nos levar ao céu ou ao inferno.

abraços

Mila Cardozo disse...

Paulinha....
Estas perdas são uma bomba na vida da gente... fazem a gente pensar e questionar coisas que normalmente não fariamos....
Era a hora dele... independente da escolha que ele fez... Pq tem gente que não faz escolha nenhuma e tb vai... Vcs tem apenas uma explicação mais plausível... mesmo que revoltante...
Mas pense que ele encerrou sua missão... e deixou ensinamentos... E que agora ele encontre a paz e a cura de tudo... do corpo e da alma... E para vcs... a familia... e encontrem a serenidade para aceitar... para lidar com a saudade e a ausência... E que não se instale em seus corações o traiçoiro "se"...
Estou e estarei aqui se precisar!!!!
Te adoro viu!!!!
Beijos Mila

Dan Vícola disse...

E agora sim cheguei ao seu cantinho, moça!
Saudações virginianas desde a terrinha da garoa com as minhas mais cordiais e sinceras congratulações por seus escritos!
Adorei seu blogue! Pelo pouco que li, consigo visualisar por que TH nos compara e nos aproxima quanto a atitudes, pensamentos e palavras!
Uma HONRA, Paulinha!
Verdadeiramente.
Beijão pra você!

=Daniel.