Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Metáfora-ANAlógica. Ou, um dia em que meu nome vira Aura – IsAURA.

________________
_____________________



[E porque até o Mickey precisa agir mesmo de posse da varinha-mágica!]


*
*
*

Depois de um mês inteiro de reforma eu volto a reorganizar meu quarto, finalmente. A pessoa-caprichosa aqui anda comprando rodinho e vassourinha, agora. E tudo na cor vermelha. Mas, não pára por aí: produtos e mais produtos de limpeza!


As paredes cor branco-gelo e azul-paula (esta cor foi por ecomenda) têm que combinar com um piso branquinho-gelo limpíssimo, né?! Fora que, o banheiro todo branco com louças pretas e detalhes de acessórios coloridos não podem ficar à parte do “brilho-impecável”. O único problema é que a gente peca todo dia![risos]


Então, resolvi deixar umas dicas de faxina pra vocês. Mas, como nada que eu faço deixo passar batido minha marca [risos], vou fazer uso do principal ingrediente de limpeza: A metáfora-ANAlógica.

Antes de tudo, pense que seu espaço é, na verdade, seu corpo. E mãos a obra:


1º- Tire certos acessórios: bijus/jóias, limpe a maquilagem, retire o esmalte velho das unhas, livre-se das roupas (todas) e dos dejetos, também. [se é que me entende]


2º- Arme-se de outros acessórios: xampoo, condicionador, escova de plástico; sabonete, “bucha/esponja-para-esfoliação”, óleo-de-banho; sabonete-esfoliante pro rosto; “gilete” (se é que não já fez depilação a cera); kit pasta de dente, escova de dente e fio dental; pedra-pome e o que mais houver.


3º- Vá pro boxe do chuveiro munida de tudo isso e abra a ducha.


3.1-Água escorrendo, comece por cima (pelo “teto). Deixe o cabelo molhar bem, escova nele para desembaraçar e passe o xampoo. Enxágüe e passe novamente. Enxágüe mais uma vez.


3.2-Vá pro rosto/pescoço/colo e passe o sabonete esfoliante para a área. Enxagüe bem com água abundante.


3.3-Pegue a escova de dentes com pasta. Escove seus dentes e faça bochechos; cuspa. Repita umas 3 vezes até a escova ficar quase sem pasta (não a lave até aí). Lave-a, então. Pegue o fio dental e use em todos os dentes. Bocheche mais uma vez, escove com a escova sem pasta. Bocheche e cuspa. Use um anti-séptico bucal, se quiser.


3.5- Vá para o corpo. Comece pelos ombros e braços. Passe um sabonete (pode ser líquido ou não) na esponja-esfoliante e esfregue com carinho. Tenha Amor pelo seu corpo![risos] Vá descendo do mesmo modo para os seios, barriga, costas e bumbum. Enxágüe em água corrente.


3.6- Pernas merecem cuidados especiais, sabia? Repita o mesmo processo com elas, desde as coxas até as panturrilhas. Esfregue mais de uma vez os joelhos, que eles acumulam manchas e mais sujinhos. A parte da frente (ou, de cima) das coxas você pode esfregar mais vezes e com um pouco mais de força que a parte interna delas. As panturrilhas você faz movimentos com as mãos, como se estivesse massageando, ou melhor, puxando a circulação para cima (do calcanhar aos joelhos) -- ajuda a estimular a circulação mesmo, auxiliando o descanso de um dia de trabalho. Enxágüe do mesmo jeito.


3.7- Os pezinhos agora. Primeiro repita o processo que fez nas outras partes do corpo, mas com mais ímpeto, mas força (só um pouquinho). É que os pés acumulam muito mais bactérias e células mortas que o resto do corpo. Não precisa ser pedólogo ou médico pra saber disso! Capriche nos cantos dos calcanhares, tornozelos e entre os dedos dos pés usando a espoja ou bucha. Esse negócio que só passar sabonete e esfregar com as mãos limpa essas partes, esqueça!!! Enxágüe e passe uma perda-pome nos calcanhares e nos dedões. Enxágüe novamente.


3.8- Depilação, ou, aparação-de-graminhas”. Ah!, as axilas, pernas e “oásis”!!! Seguindo a regra: comece por cima. Passe uma quantidade generosa de sabonete (não mais com a esponja) e faça bastante espuma. Depois passe a “gilete” em toda região da axila. Você já esfoliou elas, lembra? Então, não queira fazer o milagre de retirar manchas com o barbeador, ok? Vá para as pernas e repita o processo de ensaboá-las e depilá-las. Mas, com delicadeza senão você se corta, viu?! Agora: Tadã! Pegue o sabonete, passe no “oásis” umas 5 vezes com carinho, entre enxágüe e esfregação. Ensaboe mais uma vez fazendo bastante espuma. Agora você decide: ou raspa tudinho, ou vai pro cantos somente, ou, vai pra lá -- cantos (decote) -- e ainda se livra das “graminhas” dos grandes-lábios. Eu recomendo esta última seqüência, mas não raspar tudinho. Porém, antes faltou: apare bem rente com a tesoura, garota. Pêlos atiçam a transpiração e ninguém – principalmente VOCÊ – merece aquele cheirinho-de-sagüin no fim do dia, né?!


3.9- Feito isso, volte ao “teto”. Hora de dar o “grau”. Passe o condicionador, dê uns segundos (minutos é marketing de fabricante) e enxágüe. Mas, se tiver cabelos secos, não retire todo produto. Mas, nem deixe ele quase todo, também. Perceba a beleza dos meios. Eles são os pontos de equilíbrio da balança.


3.10- Finalizando, passe um óleo de banho em todo o corpo – menos rosto, pescoço e genitália (que nome chique!risos). “Amassie-se”!!! Deleite-se com você! Ôpa! Calma aê. Tô falando de BANHO! [mente poluída] Enxágüe, mas se tiver pele oleosa não deixe muito, com exceção dos cantos (decote), pernas e axilas. Isso ajuda a evitar irritação da lâmina. Só não pense em passar óleo de banho no “oásis”. Não!!! Ou você vai querer criar sebinho?!


4º- Enxugue-se! Faça da toalha uma amiga-íntima. Passe-a delicadamente e faça leves pressões nas regiões onde é mais difícil -- ou mais necessário -- secar.


Pronto. Agora é passar cremes (hidratantes, loções etc), desodorante e um bom perfume no CORPO TODO! Mulher cheirosa é LUXO-PODER-RIQUEZA-E-SEDUÇÃO, miga!!!


Obs.: Para quem tem alergia a lâmina e tem horror a depilação cer-ai-que-dor!, basta passar um pouquinho (bem pouquinho) de uma pomada anti-alérgica e anti-fúngica no primeiro dia, logo após os banhos. Ajuda até a retardar o crescimento das “graminhas”. Eu acho! E eu uso a Candicort. Mas, em caso de dúvida: consulte seu médico que é o mais correto.


Gostou? PoiZé.


Caso você seja um homem, fica a dica para ajudar na “faxina” com sua amada, ora! Você poderá ser muito útil e ainda trocar “afazeres” com ela debaixo do banho. Ou, você pensa que mulher gosta de homem mal-cheiroso e adepto da “floresta-amazônica-parte-baixa”?! [risos]


Agora, mentalize quais partes da sua casa correspondem ao seu corpo. Use da ANAlogia e mergulhe na metáfora!


Uma boa música para embalar seu ritual cai bem.

Eu recomendo esta:

Please, Dont Stop the music - Rihana



No pique, no rítimo... Don’t stop!


_________________________***_____________________


[Imagem by "pai"Google.

"Caixinha de música" by "primo"Imeem.]

*

*

*

Beijos brilhantes.

6 comentários:

Paula Calixto disse...

Contribui-ações...

______________________

Beijos nim tudo.

Lis. disse...

Dizem pelos cantos afora, que normalmente toda mulher gosta de homem peludo... Tipo: Tony Ramos. Eu me gabava de estar na moda, até o momento que minha noiva decidiu me depilar...

Pelo visto, que estou sentindo e prevendo, encontrei alguém que gosta de tratar bem a casa que tem.

Ai... ai... coitado de mim!!! (rsrs)


Meta[Amor]fose.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

shuahsahusahusa Nunk mais tinha rido tanto.hehe Ms e se n tiver amada?

Obrgdo pro add no msn. ***=

bjus.

Anônimo disse...

Ps: Pq vc acorda tão cedo?????? Já online!!!!!!!!

Paula Calixto disse...

Ki-colado, tá vendo que A mulher faz o homem?![risos] E vice-e-versa, claro! (;

Felipe, estou "ligada" desde as 4 da matina! VOU VIAJAR AMANHÃ PRA SAMPA, E NÃO QUINTA! MEDO DE AVIÃO!!! UUUUUUUUUUUUUH! :o

Beijocas nos dois.