Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Priori...

Nem tudo -- exatamente tudo -- eu posso colocar nesse espaço. Esse “calar” me “dá nos nervos”! Mas é que eu queria mesmo era jogar certas “merdas” no ventilador. E não posso. De um modo, ou de outro, a gente tem que respeitar o Outro. E tudo começa com o nosso respeito. Ou, sei lá. Prudência, quem sabe. Tem coisas que são tão chatas!

Esses últimos dias foram tensos e cheios de vitórias. Têm sido as duas coisas, ainda. Papai se operou e passa bem. A meta de lutar pela Vida se baseia em que viver é o que vale. Pra viver ser valer, a Vida tem que ter ainda o que se buscar, o que se sentir. Ele quer, almeja isso. Se envolve! Envolve a Vida em uma série de sonhos que quer, ainda. Não importa a idade, não importa a batalha, não importa a certeza de um fim fatídico. Importa HOJE! E esse hoje pra ele é tradução de SEMPRE! Inspiração: pra mim, pra você. Alimento.

Mas, para Outros a vitória segue um caminho tão diferente, tão ímpar – no sentido do número. E eu fico pasma e cheia de retrospecto para seguir em frente. Não me conformo com solicitudes ímpares alheias. O egoísmo me faz parte, mas eu luto! Contribuo com os outros, sem demagogia: para ser, em mim, um pouco melhor. Eu sonho alto... Talvez. Talvez eu seja tola. Mas, entre a tolice de querer um mundo melhor e querer o que é melhor pra mim só, eu fico com na primeira. Só. Mas me apraz saber que sou acompanhada de tantos!

Há uma diferença IMENSA entre quem faz das metas um objetivo e quem faz dos sonhos uma meta.





"E eu acho isso meio cômico.
E eu acho isso meio triste.
Os sonhos nos quais estou morrendo são os melhores que eu já tive.
Eu acho difícil te dizer porque acho difícil de entender.
Quando AS PESSOAS ANDAM EM CÍRCULOS É UM MUNDO MUITO LOUCO, MUITO LOUCO.
Mundo louco. Mundo louco."

[Mad World - com Gary Juli]



Eu sempre pensei que metas fossem feitas de sonhos.

As minhas são.

E me sinto bem em ser diferente, se assim for.

E você? Já pensou sobre isso? Sobre onde repousa em si isso e aquilo?

Do que é feita a sua prioridade: do si, ou, do mim?


________________***_______________

[1º vídeo "roubado" daqui. (Porque me arrebatou!)

2º vídeo by "tio"Youtube.

Trecho em itálico: tradução da música citada.]

*

*

*

Beijos priorizados.

5 comentários:

Paula Calixto disse...

Cuidado: certas diferenças fazem toda A diferença.

_______________________

Beijos nim tudo.

Lis. disse...

Olá Paulinha...

Desejo do fundo do coração que seu pai se restabeleça logo... Afinal, são pessoas com vontade de viver que faltam para um mundo melhor.

Interessante essa colocação de metas, sonhos, e objetivos. Cada um tem seu ponto de vista, e quem está no topo de uma montanha não enxerga a vida da mesma forma de quem está no sopé ou no meio. Apesar de todas as visões serem corretas.

Agora mudando de assunto...

Encaro o sonho como um quadro que só um gênio pintaria... Um quadro composto de muitos ingredientes de uma vida inteira por vir...

Uma vez assisti um filme onde um pintor se aprisonava dentro de um quadro. Ele trocava toda a sua realidade por viver aquela realidade sonhada...

Construção e trabalho...

É isso menina...

Realizações.

Desprover-se de esperança, e chegar perto de Deus, é realizar-se... Afinal, do universo saímos, e para o universo voltaremos um dia.

Saudações!

O Profeta disse...

Do fundo do coração, que tudo corra pelo melhor...



Doce beijo

Paula Barros disse...

Oi, as vezes fico pensando assim quanto ao espaço do blog, não posso colocar tudo, para me preservar, e para não magoar.

Feliz por seu pai estar bem.

abraços

Anônimo disse...

lindooooooooooooooooo........ pena q soh consigo ve seu blog qnd venho aq in maeciocyt!!!!!!!!! haushaushaushausahsuahsu bjs Aline.