Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Desab[af]o

























Em defesa dos "Dias de Cão!"

Será que Plutão está se aproximando da Terra? Não sei. Mas sua influência deve estar pelas bandas de cá.

Bom, eu não queria encher meu blog de energia negativa, mas... também tenho meus "dias de cão"!

Desde domingo venho refutando em fazer essa publicação. Lá vai:

Domingo, meio de feriadinho-ão, passei o dia na praia debaixo de um guarda-sol, untada de filtro-solar 60, rindo muito com amigos e curtindo o mar e a natureza que aqui tem de sobra. Como gente mal-amada tem faro pra felicidade alheia, eis que começa uma onda de trotes pro celular de uma amiga que, sem querer querendo, falou meu nome no meio de um trotes desses. Foi a deixa pro imbecil começar a me ligar! Mas eu perdi a conta do número das ligações!!! Sim, porque na 3ª eu nem me dava ao trabalho de ficar ouvindo e nem de desligar nada. Deixava o celular com a deixa: "vamos gastar o creditozinho? fica aí falando sozinho, viu?". Finalmente, o indivíduo parou. Óbvio que além de burro é BURRO! Só na cabeça dele que a gente não ia perceber que era alguém que conhecia a ambas! E daí pra descobrir quem é o caminho é bem mais fácil. (; Mas, tá de boa. Quer gastar crédito? Sem problemas! Atendo, ponho no mudo e a criatura fica a conversar com o vento. Simples.

Ontem, último dia da pausa, ri um bocado com uns amigos no msn e fui embora ao encontro da minha doce caminha e dos meus travesseiros. Só que tem gente que não se toca de ser inconveniente, sabe?! Pôxa, se você acorda todos os dias às 06:00 da manhã, parabéns! [Ou seria meus pêsames?!] Eu não!!! Todos os dias eu acordaria, como já fiz muito tempo na vida, para trabalhar! Mas não é o caso, hoje em dia. Então, não dava pra passar na farmácia e comprar um Semancol, não?! Ligar pra mim antes das 08:00 da matina é que não dá, my friend! Pouquíssimas pessoas têm essa autorização.

Tudo bem... vou colocar meu cel no silencioso quando for dormir, de hoje em diante. Passei um tempo fazendo isso, mas descuidei. Ai, meus sais!!!

Eu só fico imaginando a vida de determinadas criaturas... Gente que não consegue resolver as coisas da maneira simples, sabe? Faz terapia, ué! Só que eu não sou terapêuta fora do consultório, não! Sei que pode parecer frieza mas... Já falei e repito: pouquíssimas pessoas têm a liberdade de me ligar cedinho; se alguém morreu, ou tá passando mal e você não é uma dessas pessoas, deixa pra ligar depois das 09:00 da matina pra me dar a notícia, ok?! Mesmo porquê se eu atender vai ser pior. Depois do alô seguido da explanação, a primeira pergunta que eu farei é: "você sabe que horas são?!" E se for besteira então... a sorte sua e minha é eu desligar na cara!

Eu sei que a minha voz é docinha, eu ainda tenho o mesmo corpitcho dos meus 15 aninhos (acredite quem quiser) e isso pode até causar uma impressão errada, mas a idade continua gritando e passando, passando... e lá se foram mais de 15 anos. É, eu já passei dos 30 e tô muito bem, obrigada! Mas a cabeça é compatível com a idade mesmo. Embora, eu me dê ao luxo de rir feito criança.

Na verdade, o que me incomoda muito hoje é essa estória de ter que estar sempre de bom-humor, ainda que forçado. Eu entendo perfeitamente as pessoas terem momentos de "cão"! Por que eu deveria fugir à regra?! E agora está martelando na minha cabeça a célebre frase de uma tia que ligou agorinha por ter saído indignada com a sobrinha, que está sempre com um sorriso na cara e pronta a dizer uma palavrinha amiga, não ter dado muita atenção a ela: "o que eu fiz pra ela está assim comigo?!" - perguntou ao telefone para minha mãe.

Mas será possível que eu não posso ter um "diazinho de cão"?! E tudo tem que ser consigo?! Há muito tempo eu aprendi, justamente, o contrário: "isso não é comigo." Porque a maioria das vezes não é mesmo, acredite! E pra exercitar faça como eu: escreva imaginariamente a frase no ante-braço -> "isso não é comigo." Na dúvida, leia!

Isso daria [ou ainda dará] uma bela sessão de análise, mas hoje não é dia. [risos] Fica o registro das impregnações alheias por aqui. É, perfeição não existe no real e não tem que ser no virtual, então. [risos] (;

Agora eu vou indo tomar um belo e demorado banho, comer um belo e gostoso almoço pra aliviar a tensão e partir para o trabalho que tem gente precisando de toda energia boa que eu puder canalizar!

A Vida é isso mesmo: linha em ondas!
*
*
*
Beijos e viva os dias de cão! Por que não?! [risos]

22 comentários:

Paula Calixto disse...

Férias! Isso!

Todo ano é um atraso de vida pra me darem as minhas.

Esse ano não abro mão da época certa! E vou cair em campo, HOJE! (;

Beijos nim tudo.

Unknown disse...

Sim.pq não??
é bom tbm ter um dia de cão pra poder depois ter um dia de passarinho!!
xD
mas vamos respeitar hein???
feriado é sempre propício pra esses dias caninos...
:*
:*
:*

Lis. disse...

É talvez você esteja mesmo precisando de férias. Sair do lugar comum é necessário até para sentir falta do que era bom ou ruim.

Agora, muitas coisas que acontecem na vida da gente são agradáveis ou não variando de acordo com o ponto de vista individual de cada um...

Por acaso não foi Machado de Assis que disse o seguinte:

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo."

obs. As vezes inatingiveis! [riso]

Paula Calixto disse...

Lívia, mistérios de feriado...! Também já observei isso. Vá entender, né?

Ki-colado, concordo com quase tudo que você disse. Em dois pontos, tenho que esclarecer: 1º) das férias eu preciso como todo mundo precisa, porque descanso faz parte, mas não gosto de descansar muito. 2º não concordo com essa interpretação do pensamento atribuído a Machado! Mulheres inatingíveis não são maçãs do topo! Podem ser cajás, mangas ou qualquer outra fruta, sei lá. Mas a metáfora não se aplica a esse tipo. E a menção do meu blog é ao principal da metáfora: o Amor próprio! Isso é exercício diário, que muitas mulheres se esquecem, passam a desacreditar e em lugar disso, assimilam o que maridos, namorados etc, autoritários e castradores que querem uma escrava e não alguém pra amar que pra serem amadas têm que se submeter a tudo para o bel-prazer deles! E meu bem-estar e nem de ninguém deve estar vinculado a esse tipo de coisa. É, porque gente assim é coisa e gosta de coisa, não de gente. E mulher que se valoriza, ou seja, maçã do topo, é colhida PORQUE SE DEIXA COLHER! Quem escolhe é ela. Entende quem quer e consegue. (;

Beijos mais.

Drica Menezes disse...

detesto trotes, acho isto uma estupidez sem tamanho... e qt a dias d cao, nossa acho q ate precisamos disto as vezes pra repensar algumas coisas e botar ordem em outras, hehehe...bjao!

Vanda disse...

olá Paula

por vezes tambem tenho a ideia que as pessoas inveja a felicidade alheia, mesmo sem saber a verdade sobre a pessoa, as vezes nesses dia de cão esforço-me e pareço alegre mas nesses dias parece que atraio ainda mais as queixam dos outros!
o que mais me irrita é pessoas bem na vida e se queixarem do quanto custa a vida, quando nunca trabalharam para nada!

beijos e óptima semana

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Paulaaaa!

Eu tenho que aturar meus dias de cão assim como aturo meus dias de arco-íris... Todo dia tem seus altos e baixos afinal de contas...

Boas férias linda!!!

Prêmio para você no meu blog!

Beijão!

Paula Calixto disse...

Drica, trote é coisa de gente BURRA! [risos] Tem coisa pior que burrice?! A maior de todas é a guerra, por exemplo. Um saco! (;

Vanda, falta do que fazer é feito doença! Só tem serventia no consultório. Mas assim é o mundo, né? A gente tem que tirar o melhor e dar um desabafo, de vez em quando que ninguém é de ferro. [risos]

Kaka, poiZé. Tem que ter jogo de cintura. E haja dança de bambolê! [risos] Hum... presentinho, é? Ôba!!! [risos] Desde já, obrigada, lindeza! (:

Beijos mais.

HOMEM (IN) COMUM disse...

Entendo Paulinha Calixto, que já foi o tempo da tal "Amélia" a mulher de verdade...

Assim, como há homens e homens, há mulheres e mulheres. Para cada pé doente sempre há um chinelo velho.

Depende tudo depende muito do nível intelectual de cada um.

Tem gente que se dá bem com mosca morta e outros não.

Particularmente sempre buscamos respostas...

Anne disse...

Opa, eu tenho dias de cão tb, como qualquer ser humano. E nesses eu me dou a luxo de sorrir menos, pq haja energia pra manter a aparência sempre feliz!!!

Acabo me isolando, pra nao descontar em ninguem, mas se me cutucam...VIRGE!!! Odeio qdo me acordam cedo...ODEIO. Geralmente atendo falando "é melhor q seja mesmo importante!"...haushaushuas

E viva os dias de cão!!!! Hahaha
Bjokas, lindona

Juℓi Ribeiro disse...

Maravilhosa Paulinha Carlixto:

Até mesmo nos seus dias de cão
você é capaz de refletir
seu entusiasmo e sua maravilhosa energia positiva.
É isso aí...
Seguir em frente canalizando
"todas as energias positivas".
Também tenhos os meus dias de cão.
Tenho tendência a dramatizar (Risos...)e choro todas as lágrimas.
Depois vou a luta, porque você sabe que a felicidade é uma conquista.
Te visitar é sempre muito agradável e enriquecedor.
Um abraço carinhoso.

OBS: Vou mandar o selinho
por email.
Beijo.

Paula Calixto disse...

Homem (in) comum, obrigada. Se você não fosse novo por aqui, eu jurava que era outra pessoa! (:

Anne, é PHODDA mesmo, né?! kkkkkkk...

Juli, você é um amor de pessoa! (: Mande mesmo! Aproveito pra te enviar meu msn. (;

Beijos, lindezas.

un dress disse...

relativizar e manter a calma Paula!!


asSim! todos os dias dias... que passam e voltam!:)



beijO

Diego. disse...

tem um cara aqui no sul chamado Arthur de Faria, numa das músicas dele ele diz: "Já estou cansado desta cachaça de ter que amar as pessoas como se não houvesse amanhã" [se referindo à música pais e filhos]

quanto ao triste burrinho da sua história... logo acaba se tornando lamentável sua existência!

Elvira Carvalho disse...

Isso é que foi dia hem, Paula? Ele há gente sempre pronta a pregar partidas e a causar aborrecimentos aos outros. Você acredita que em Portugal o ano passado houve 24090 chamadas falsas para o 112? Uma média de 66 por dia. E enquanto as ambulâncias saem para chamadas falsas ficam a faltar para uma urgência real que haja entretanto. E pensar que são adultos que telefonam.
Um abraço

Paula Calixto disse...

un-dress, a gente tenta e faz o pode. (; [risos]

Diego, haja coração pra caber tanta gente com Amor gratuito! [risos] Alimentar coisa ruim, NÃO! Mas, paciência é uma virtuuuuudeeeee. E eu nem sempre tenho nãããããÃO. [risos]

Elvira, diga aí! Que coisa, né?! Mas acontece nas melhores famílias! kkkkkkk... Agora, esse negócio de trotes pra órgãos públicos, principalmente de socorro, é coisa séria!!! E não é só em Portugal, não flor! Aqui o povo reclama que só dá ocupado, mas não se toca que muitas vezes é gente fazendo essas coisas e ocupando a linha. Esse povo que faz isso não deve gostar da família. Porque um dia é algum ente que pode precisar, né? hunf!

Beijos, lindezas.

Paula Calixto disse...

P.S.: Desculpem a ausência nos blogs. Hoje eu conserto isso. (;

Anônimo disse...

vivaaaaa...

querida, como a gente para esta musica que toca no seu blog?

beijos

Paula Calixto disse...

erika,... kkkkkkkkkkkk... É simples, lindeza. Vai abaixo dos slides ("Entre espetáculos da minha vida") e clica no pause do link do imeem.com, em "Incidentalmente".

O caminho é: "O mundo é vasto..." -> "Language?" -> "Placa do pomar..." -> " Entre espetáculos..." -> "INCIDENTALMENTE"

Logo quando você entrar vai descendo até lá na barra esquerda. Demora uns segundos pra abrir. E é o tempo pra você chegar lá e dar o pause. (;

Essa música [Dawn] é tema de um dos filmes mais lindos que já vi. E tem tudo a ver com o livro. "Orgulho e Preconceito". AMO!!!

Beijos, lindeza.

Lis. disse...

Aqui está tudo a contendo como uma casa onde quem chega puxa a cadeira e vai proseando.

Bom... e percebo que há coisas que poderiam ser ditas, mas algumas das palavras dirigidas dispensam comentários.

E quanto a mim noto que tenho sido percebido até escrevendo nos blogs dos amigos. [risos].

Mila Cardozo disse...

Aeeeeeeeeeeeee
Finalmente um post na minha lingua!!!! hauahauhauaha... A Sra Resmungo aqui adorou o dia de cão!!! hauahauahau E nunca te ligaria este horario... alias.... não me ligue antes das 11, faz favor... hauahauhaua... mesmo quando vou trabalhar cedo... pq ai imagino que quando não for vão fazer o mesmo... hauahauhaua... Dark Side por aqui... hauahauhaua... o meu post de hoje da Ultra Dark Side... o pior é o povo que vai achar que eu surtei... hauahauhaahauhaua
Kisses linda!!!!Madrugadas Insanas!!!

Surface disse...

O pior é que a maioria das pessoas não entendem que temos o direito de ter dias de fzer bico e nçao querer socializar, o que dá mais raiva!

Bjm e bom fim de semana