Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

[Po]voar




















Das minhas idéias eu sinto sereno
Delas pressinto frio e calmaria
Num paradoxo de harmonia
Nem sempre me levo ao vento

Não assumo concepções vazias
Nem recuso o inane dialogar
Mas, no meu ato de racionalizar
Os meus vôos são magias

Queria saber resumir
Numa singeleza de ações
À imensidão expandir

Mas sou simples em aludir
No meio de insípidas multidões
A [po]voar profundidades no meu agir

Paula Calixto
[Dando uma de poetiza em resposta
à rispidez através de arte nobre;
que, na verdade se traduziria num
simples "vá pra puta que pariu!"risos irônicos
Mas... meu espaço merece elegância!+risos, agora singelos]

Beijos

5 comentários:

Paulo disse...

Como diz Sigmundo Freud; «o sonho é a via real para o inconsciente».
Vir a este blogue é dessassogar essa "via real" e encontrar nos poemas, aqui "plantados", a saida para o livre pensamento, sem temor...

Bjs Paulo

Raimundo Neto disse...

Em certos momentos é mais sensato ser singelo, acredite!

E voltarei para ver sua listinha,suas maçãs do topo, embora seja difícil defini-la!

Obrigado pela visita!

Plugado disse...

N seja modesta. Vc é uma poetiza nata nas palavras e nas ações!! ;)

Beijão

Mila Cardozo disse...

Profundo, coerente e acima de tudo... poetico....
Palavras podem ser apenas palavras... mas nas mãos de poetas... elas são sentimentos e sensações!!!!
Excelente final de semana!
Beijos Mila

Camila Lemos disse...

As suas maçãs são da safra dos suspiros!

Um abraço.