Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

domingo, 29 de julho de 2007

Sexua[lidar]

Sobre invasão, mais precisamente. E sobre boa resolução [ou não] da própria sexualidade.

Tem coisas que, mesmo entendendo a dificuldade interior alheia, me deixam furiosa no comportamento e posicionamento de outras pessoas!!!

Ontem (já na madrugada) eu, mais uma vez, tive a infelicidade de ter que lidar com a incapacidade de respeito ao outro, ou melhor, com a necessidade mórbida do outro incomodar o espaço alheio.

Primeiro com um cidadão e sua turma, que abriu a mala da extensão do seu falo (o carro dele) e despejou na rua uma verdadeira pirâmide de caixas sonoras tocando músicas numa altura que nem um defunto ficaria inerte!!!

Tive até que chamar a polícia pra garantir meu sossego-> o direito básico ao meu sono na minha residência. E a concordar com a observação do policial do outro lado da linha: "Vou acionar uma viatura e peço pra senhora ter um pouco de paciência porque são muitas as ocorrências. Não vá lá nem pra pedir educadamente, pois nunca se sabe onde está a educação alheia e esse sujeito pode estar armado e... Ele só está fazendo isso porque não é na porta da casa dele!"

Agradecida, fiquei no aguardo, visto que já eram mais de 3 da madruga. No fim das contas: tudo resolvido. Só não meu sono que já tinha ido pro beleléu e só voltou quase às 5 da manhã.

Isso me fez lembrar do episódio da noite, anterior a minha chegada em casa. Durante a balada, junto a um grupo de amigos sentados na mesinha de um bar, ouço a infeliz colocação de uma amiga, que tem sempre casos com homens casados e já teve experiências sexuais com mulheres, dizer em alto e bom som que homossexualidade é abominação e pecado mortal segundo a Bíblia.

Ora, sem me ater a questão religiosa (cada um com sua crença, certo?), ouvir algo de alguém que nem frequentar igreja frequenta e ainda, segundo seus próprios argumentos, peca descaradamente, me senti diante de uma pessoa triste, mal resolvida, infeliz e, resumindo, hipócrita ao extremo!!!

Cada um com sua opinião e visão das coisas, do mundo, da vida... mas, invasão ao outro é algo que, por si só, já é absurdo!!! O que eu tenho com o que ela faz da vida dela? -NADA!!! E o que ela tem com o que os outros fazem da sua vida amorosa e sexual? -NADA!!!

Mas, continuo a dizer: há personalidades homofóbicas e condutas homofóbicas! Alguém que ataca, movida por dentro, a maneira de ser dos outros é porque não sabe nem o que é, ou melhor, nem noção disso tem!!! E a minha conduta diante daquela discussão foi exatamente a postura que tive em relação ao cidadão poluidor sonoro da madrugada. kkkkkkk...

Quando a vi me questionando, com insinuações sobre minha sexualidade, por não compactuar com ela seu discursozinho infeliz e doentio e até eu ser, em resposta irônica, ao dizer que ela peca descaradamente aos 10 mandamentos da Bíblia, pensei... e a respondi que sua opinião não me atingia porquê ela ou qualquer um me chamar de lésbica por eu não me incomodar com a sexualidade alheia não era ofensa pois, homossexualidade não é crime e nem vergonha, mas ser hipócrita e agressiva com as pessoas de graça pode até dar processo e cadeia![risos]

Continuo a ser amiga dela. Mas, com um sentimento atrelado: o de pena! Por ter a certeza que o troco de quem se comporta mal consigo mesmo e com os outros vem mais cedo ou mais tarde. E acho que, quem resolve procurar uma punição gratuitamente tem uma triste resposta da vida.




O AMOR é livre. Dentro de nós ele não precisa de amarras, então!!! Só basta pra nós a referência do que somos sexualmente falando pra termos um norteamento de onde buscá-lo. Isto eu sei muito bem e tem uma noção bem nítida quem me conhece (sejam meus amigos gays ou héteros!).

Assim como Deus não precisa de prisões embutidas nas, tão politicamente corretas, religiões. Já os seres-humanos... [alguns] precisam construir grades em torno de si pra sobreviver no mundo vasto!

Resumindo: quem não conhece a si mesmo e não tem segurança de alguns pontos sobre si, não consegue lidar bem resolvidamente com o que encontra de espelho nos outros! Porque... sim: as pessoas são espelhos!!!


Beijos

Um comentário:

Paula Calixto disse...

Tem uma hora que só a indiferença é a saída!

Tem pessoas que buscam desefreadamente a indiferença. Que é um dos piores sentimentos.

Sei o que um texto, como esse, despido de preconceito pode provocar em mentes revestidas do mesmo!

Relendo agora, eu entendo o "comportar" de certas pessoas ao virem aqui. É. Eu não sou um poço de preconceito porque minha sexualidade não precisa da permissão dos outros pra ser. Eu não preciso ser um homossexual pra respeitar um! Mas há quem precise não ser NADA porque nem a si mesmo consegue aceitar! Triste, mas... this is life, mam!

And... this is who I am! Like or not.

Beijos aos navegantes-"tímidos". [risos]