Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

domingo, 1 de julho de 2007

A segunda das 3 virtudes teologais

Antes de subir o chão importa a quem mais alto se quer elevar
[Paula Calixto]


Tem horas, dias, momentos em nossas vidas que algo, uma sensação de não acontecer invade os nossos galhos como o frio do iverno e seca nossas folhas nos desnudando e nos deixando encobertos por uma camada espessa de neve gelada.
O outono precede essas coisas. É, justamente na troca da camuflgem que as árvores se preparam de um modo estranho para ficarem nuas ao frio do inverno.
E vem a renovação, a floração, o cume da beleza na tradução de primavera! Em cores e sons a paizagem em volta da árvore e seu próprio aspecto se transformam em encantamento de alegria. Vivald que o diga!
O interessante disso tudo, o que percebi ultimamente, é que por mais que a árvore tenha em sua sina passar pelas vissitudes das estações, se ela não tiver fincadas suas raízes profundamente na terra, ao primeiro vento mais forte ou ao causticar do sol veronil ela pode tombar.


Não importa quão estranho seja o tronco, sem raiz não há árvore; há apenas madeira morta. [Paula calixto]

A gente tem que acreditar nas viradas da vida! Na devolução das nossas energias, das nossas orações, pedidos e conversas inusitadas com o cosmo, Deus ou como se queira chamar!!!
As coisas vêm e vão, como nós também! Hoje estamos aqui nos lendo e relendo e manhã, quando nossa estrela for brilhar em outro lugar, tudo isso aqui daqui a alguns séculos pode ser um precioso achado arqueológico de uma espécie de literatura antepassada.
Mas e hoje? Como vivenciamos nossas estações é o que importa e, sabe aquele ditado que diz que num segundo tudo a sua volta pode mudar? ACREDITAR NISSO É PRECISO!!! Porque, simplesmente, é uma verdade tão simples quanto sua veracidade, o que a torna plenamente verdadeira!!! E nisto habita algo que faz a diferença na vida: a capacidade sublime de uma verdade.
Quando se perde essa sincronicidade na vida se descobre que, na verdade, as raízes estavam podres.
Mas, quando as raízes estão profundamente enrraigadas, a gente pode poldar nossos galhos, nos desnudar ao relento da neve e reflorir na alegria.


ESPERANÇA
A 2ª virtude teologal
que enche meu peito,
que me mostra a possibilidade
no acontecer positivo
de um simples momento inusitado!

Toda maçã precisa ser em árvore antes de se colher e, nisso, precisa ser profunda, firme e esperançosa em sua natureza, ao mesmo tempo, surpreeder-se com as alegrias da vida!!!

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir.”

[Drumond]

E amanhã que meu dia seja eterno em alegria da promessa de sucesso já feita ontem!

Amém



Beijos



2 comentários:

Plugado disse...

To na expectativa p saber!!!!!!!!
E aí????? Beijão

Carmim disse...

Tudo pode mudar num segundo sim!! Não há nada em que eu acredite mais, mas muitas vezes precisamos passar por certas situações para interiorizarmos essa lição.

Nós, tal como a natureza, temos fases e a cada uma delas corresponde um momento das nossas vidas.
Parece-me que não devemos lamentar os invernos que nos deixam despidas e fragilizadas. Depois deles sempre existe uma Primavera para renovar as esperanças e devolver a alegria.
O importante é o que fazemos com cada um dos momentos com que a vida nos presenteia, são as nossas acções que influenciam as dádivas que recebemos.

Beijinhos