Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dogma em olhos de alma essencial




Sempre fui uma pessoa voltada para o universo das coisas práticas e que gosta de produzir, de fazer as coisas acontecerem, além de aperfeiçoar e melhorar a qualidade do que já existe. Tenho uma necessidade (às vezes compulsiva) de contribuir para o mundo. E é de minha natureza compartilhar isso.

Tenho um lado sensual muito forte, só que nem sempre é muito demonstrativo - preciso saber onde estou pisando. Quando esquento, Virgem nossa!

Sou virginiana e é um equívoco pensar que o nome dado a esse signo corresponde a um padrão. Na verdade, seu simbolismo se origina dos mitos antigos ligados às deusas da fertilidade da natureza, que eram chamadas virgens e não ao sentido comum de "imaculado", etc. Sua relação com a natureza, com as plantas e a terra é muito intensa... Assim como, sua relação com a espiritualidade. O que, podendo parecer um conflito com uma racionalidade nata, na verdade representa um equilíbrio entre o solo e o céu!


Hoje, dia 13 de junho, é uma data que faz alusão a um dos seres mais belos que já tive conhecimento em leitura e fé, que já pisaram na face desta Terra!!!

Santo Antonio de Pádua, nasceu em Lisboa e desde a tenra infância fez de sua existência uma dedicação absoluta à Deus e à caridade.

A data de hoje corresponde à sua morte e ele foi o santo que menos tempo demorou a ser canonizado, permanecendo, após exumação, sua língua intácta!

É preciso, para mim, valorar ao que Freud repetiu em uma perspectiva científica aquilo, que em palavras divinas, a vida confirma como verdade: "Nada acontece por acaso!" E não é ao acaso que pessoas iluminadas pisam sobre a mesma terra que monstros em forma humana pisam. Isso nos lembra que a bondade e o amor são perfeitamente palpáveis e possíveis!!!


A graça, o DOGMA da vida é saber o quão pequeninos e grandiosos somos e, tanto estamos, como temos em mãos a destreza e o presente de protejermos e sermos protegidos!
[Paula Calixto]



Salve, salve Santo Antonio e que o dom Divino a que recebeste como presente do Altíssimo se propague sempre e sempre.

E que os aflitos e necessitados (que todos somos, ou estamos em algum momento de vida) peçam a Deus pro vossa interseção e que os agradecimentos das graças alcansadas sejam dados em pães e alimentos aos pobres, como tanto pregastes: "pois, o mundo necessita de alimento para o corpo e para alma e enobrece-se aquele que pratica a caridade".

A ti, Santo de minha devoção, agradeço sempre e sempre e, que sempre
possa, eu, devolver em matéria os pães aos necessitados!

Amém!

Beijos em sopros de graças divinas para os aqui vierem e a todos mais!





6 comentários:

Paula Calixto disse...

Esta postagem é, apenas, uma singela homenagem a alguém que, para alguns é santo, para outros um ser-humano comum, mas para mim um ser iluminado que depreende proteção a quem pede seu auxílio (como eu, por exemplo) e que só sugere, em história de vida e essência a caridade do alimento matrial e espiritual a uma humanidade tão carente de amor e fraternidade!

Beijos a todos!

Anônimo disse...

A fé é inexplicável e inabalável, menininha mística e abençoada.
.
.
.
xero

Keila Sgobi de Barros disse...

Vim retribuir a visita e...bom, vou ter que voltar de novo!!!

Bjs!

Carmim disse...

Santo António é provavelmente um dos santos mais completos que existe (se é que essa expressão pode se pode aplicar).
A ele recorrem pessoas com as mais diversas aflições, embora, em Portugal, a sua faceta de casamenteiro seja a mais falada.
Mas o que mais lhe admiro, foi a capacidade de se dar aos outros (num mundo onde isso é cada vez mais utópico, é bom recordar pessoas que há tantos anos atrás souberam reconhecer a força do amor).

Beijinhos

Lis. disse...

Em verdade prezada Paula Calixto, temos as nossas convicções muito próximas de uma realidade paupável.

Noto através dos seus escritos, as projeções de uma mente inteligênte viajando rumo as ideologias dentro de todas as suas possibilidades.

Descompromissadamente, eu gostaria de saber se o que tens postado dentro do campo amoroso refere-se a quesitos que já vivestes, estás vivendo, ou são projeções que espera alcançar?

Sinto que tens o dom do "dialogo" e vejo-te como um prazer a ser encontrado, assim como são os bens que presupostamente estão as nossas vistas nesta vitrine que o mundo representa.

Faz muito tempo que não encontro pessoas com as quais possa manter uma boa conversa intelectualizada, por mais de trinta minutos.

Caso haja possibilidade sentiria-me feliz em poder trocar e-mails contigo futuramente.

Saudações,

rolmolisboa@hotmail.com

Anônimo disse...

sopros ;]