Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Paraíso das águas"[?]



Meodeos! Só desgraça no meu blogue! Mas, fazer o que?! Às quase 5:00h da matina e eu aqui, uma sobrevivente dessa minha cidade "paraíso das águas". Só não posso precisar que águas seriam essas, hoje.

É sério, estávamos (eu e meu namorido) comendo e fazendo hora num barzinho à beira mar de Cruz das Almas (litoral norte, oposto de onde moramos), quando a chuva começou a piorar. Resolvemos vir pra casa e... Quem disse que conseguíamos chegar?!

Nunca tinha visto a orla de Ponta Verde (zona nobre de Maceió, caminho de nossa casa) assim tão inundada! E a Pajussara?! CHEIA D'ÁGUA! Juro: o carro não passava nem na primeira marcha! Desespero, desespero!!!

O pior não era conseguir chegar em casa, mas correr o risco de ficar ilhado num desses trechos. Fora a preocupação com mamãe, papai, a mãe dele... G-zuis!!! Até os carros da polícia estavam todos parados numa das delegacias de plantão que fica no caminho de casa, e foi quando me bateu a curiosidade: ora, se as viaturas (carros altos) não passam pra lá (caminho de casa), quem vai passar?! Foi quando resolvi parar na tal delegacia e me assustei mais ainda com a cara dos policiais! TODO MUNDO MUITO PERPLEXO! E eu mais ainda, que nunca passei por algo assim tão real!!!

Depois de esperar, com o carro estacionado em frente a delegacia, a chuva dimunuir, arrisquei depois de muito meu amor pedir pra ir devagar, observando se dava pra prosseguir. E, enfim, chegamos!!!

O que me intriga é ouvir várias vezes que a água vai acabar. Como?! C-O-M-O?! Ainda lembro, do colégio, os 3 estados físicos da matéria: sólido, líquido e gasoso. raciocina comigo: água evapora, depois formam-se as nuvens em estado gasoso e depois desce em estado líquido. Só se tudo virar o tal do plasma que o Eisntein falva tanto!!!

Ahhhhhhhhhhhhhh... Depois de hoje?! Me poupe! E acredite: a foto é de 22 de março deste ano, mas hoje tava muito, mas muito pior!!!

_______________***_____________

Indo dormir... Beijos.

Nenhum comentário: