Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Motilidade.Papillon

No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, um dia inteiro.

entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta.

[Cecília Meireles]

*
*
*

Borboletear é motilidade de si mesmo;

porque por dentro nós somos asas,

e por fora lagartas,

num casulo de mundo.


No fim das contas,

pessoas são sempre borboletas,

transformando-se a si mesmas!




*
*
*
[Imagens by "pai"Google]
*
*
*
Beijos transmutados.

9 comentários:

Paula Calixto disse...

Transformação é exercício diário.

Beijos nim tudo.

Anônimo disse...

Hehe... curti o "borboletear". Alguns neologismos são mto criativos :)

Beijos :)

Sig Mundi disse...

Paula,

Estou em exercício...

bjs, andrea

Lis. disse...

Essa coisa de borboleta eu entendo bem até porque o "metamorfosebloggistica" é um blog mutável. Tanto que já tem filial (rs) wwww.ki-colado.blogspot.com

Mil e um beijos virtuais pra ti Paulinha Calixto.

ps. E seu pai está bem?

Paula Barros disse...

Muito bom. Adorei.
Quer dizer que sou borboleta. Vivo cheia de asas.

Elvira Carvalho disse...

Aprendi a gostar de Cecília Meireles com uma amiga do Brasil.
E eu gostava de ser uma borboleta de lindas cores, mas não passo duma lagarta velha...eheheheh...
Bom fim de semana
Um abraço

Osc@r Luiz disse...

Querida,

Você tem noção do quanto eu gosto de borboletas?
Depois dos sapos, a vice-liderança é delas.
A vontade que eu tive foi a de levar o post inteiro comigo...
Já posso linkar a sua casa nova?
Quando puder, avise, tá?
Beijos e bom final de semana!

Paula Calixto disse...

Mutumutum, também me amarro neles! [risos] Às vezes, me arrisco na criatividade, mas sem pretensão de ser tão boa quanto outros. (; Seja sempre bem-vindo por aqui.(((:

Andréa, todos nós estamos! É que de vez em quando a gente tira umas férias, ou, uma folguinha. [risos](;

Ki-colado, depois vou lá visitar com calma. Papai está bem, sim. Obrigada por lembrar, lindão!!!(((:

Paula (xará)...kkkkkkk... Então, somos duas! [risos] (;

Elvira, a gente fica nessa metamorfose a vida inteira, flor!(;

Oscar, mais um bom-gosto que descubro de você! [risos] Elas são encantadoras mesmo. Até pela sua simbologia. Pode levar, claro!(; Aquele blog eu abri para testes e ainda é só uma idéia. Pois, não quis arriscar mexer na estrutura daqui. E ainda pode rolar surpresas de parcerias lá. Caso ele evolua, avisarei certamente! (;

Beijos, lindezas.

Esther disse...

Como amo a palavra transformação, da mesma maneira que não gosto da estagnação.
Transformamo-nos dia a dia, hora a hora, e nem sempre para melhor. Mas o importante é o movimento..Beijo e boa semana, querida!.;)