Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

7 thing to me... [the sweetest thing]




" Um garoto de olhos azuis conhece uma garota de olhos castanhos.
(Oh, a coisa mais doce).
Você pode remendar isso, mas o rasgo continua visível.
(Oh, a coisa mais doce).
Ela teve um céu azul pela frente
Mas nisso, eu sou uma nuvem de chuva.
Nosso amor é do tipo tempestuoso.
(Oh, a coisa mais doce)."

Porque Nietzsche inspira até a música, lembrando aos narcísicos que as verdades profundas extrapolam quaisquer barreiras! E pra bom entendedor... uma palavra basta![risos]

.

Bem, a Elenita (do Serenedipities) havia me passado uma brincadeira na semana do meu aniversário (o9/09). Seria para falar de 7 coisas "about me". No entanto, meu narcisismo esbarra na minha auto-crítica e eu estaria fadada a citar muito mais defeitos que virtudes![risos]

Tenho consciência das minhas virtudes, mas sou uma "virginiana" por natureza no sentido de buscar aperfeiçoar-me sempre. O que atrapalha um tiquinho.[risos]

Então, dei uma adaptada e resolvi citar 7 coisas que desejo, fazendo delas uma pequena lista de metas que atingirei até o próximo 09 de setembro.

Nada de "missões impossíveis" ou projetos a longuíssimo prazo. Não, não! Coisas perfeitamente atingíveis dentro de cêrca de um ano. E aí vai...
.




1ª) Saúde Física -> Vou voltar para o ballèt e parar de fumar definitivamente. Uma coisa está ligada a outra. Preciso me movimentar e abolir o mau hábito do cigarro de uma vez por todas. Já parei diversas vezes e volto. Desta vez, a disposição é para não voltar mais! Como sou amante da dança, a elegi como minha parceira novamente, já que a tive ao meu lado durante boa parte da minha vida. Volto para as origens da dança! E para uma vida mais saudável abolindo a companhia de uma hábito que há muito venho desgostando (por incrível que pareça!).

2ª) Saúde Mental -> Iniciarei um mergulho na Psicanálise e, consequetemente, no auto-conhecimento. Após dois processos terapêuticos em técnica ativa (psicoterapia breve) de orientação psicanalítica com uma profissional especialista na área, a qual também utilizava a hipnose e era adepta de Freud/Lacan, migrei para a longa na mesma "abordagem psicanalítica" e fechei o processo há poucos anos. No entanto, logo que minha mãe correu risco de morte devido a uma cardiopatia, reiniciei mais uma vez o processo focal e fechei. Neste tipo de processo psicoterápico, o profissional é que é responsável pela auta. Na terapia longa é o paciente quem se dá auta. Reingresso na longa a fim de me preparar para uma formação em Psicanálise, também.

3ª) Os Descartes Virtuais -> Não voltarei mais ao orkut e nem farei parte de quaisquer "sites virtuais de relacionamento". No blogue eu sou mais "dona" do meu espaço, ao contrário de outros ambientes virtuais. E o respeito por aqui ás colocações dos outros é muito melhor administrado! O orkut foi uma experiência que precisava passar, mas a confirmação do narcisismo exacerbado, a limitação na "fala" através da escrita, os pré-conceitos que vão desde o campo científico ao pessoal, as manifestações explícitas de perversão em forma de má-conduta, dentre outras coisas, confirmaram o que grandes profissionais psicanalistas/psicólogos/psiquiátras, já haviam me alertado como amigos: "o orkut não é o que aparenta!"[risos] Ele é uma contradição. O que é uma pena. Foi frustrante, admito. Há quem goste, mas eu não tenho perfil (nem pessoal e nem profissional) para participar. Pois, no meu caso, há mais perdas do que ganhos. Mas foi uma espécie de catarse. Enquanto meus objetivos eram trocas e enriquecimento, me vi obrigada a conviver com tudo que há de pior no ser-humano. O que não compensa as valorosas figuras (pessoas) que tive o prazer de entrar em contato. No mundo real é bem mais fácil (ao contrário do que, ingenuamente, eu pensava) encarar e me defender de gente com uma estirpe tão desprezível! Os egos ficam inflados e o objetivo do espaço virtual perde-se ao dar vazão à busca de "brilho" e atenção! Sei bem o que isso significa. Isso também contrapõe o exercício da minha profissão, já que preciso manter uma certa reserva profissional da minha persona para além do real.

3ª) Os Descartes No Real -> Há pessoas e áreas de trabalho que, apesar de ainda nutrir uma possibilidade de contato, não almejarei e nem nutrirei mais. Em absoluto estarei fechada! Mas, serei bem mais seletiva! Os motivos se encaixam em parte aos do ambiente virtual. E, como ressaltei anteriormente, reintero: o campo do real facilita a seleção!!! Aqui (do lado de cá das teclas) eu tenho minha família uma fortaleza que extrapola as fronteiras virtuais, mas está num contato mais direto às "diabruras" do mundo. Dou meus próprios passos e tenho minha independência pessoal. Mas minha família tem valores em forma de vínculos bem ao estilo italiano tradicional (uma das minhas origens que não utilizo em sobre-nome no usual). O sangue é quente nas veias![risos] A importância desses vínculos fortes é algo enraizado em nossas entranhas. É a base! Caminho por mim mesma mas nunca sozinha. E vice-e-versa. E os amigos são uma espécie de continuidade desses vínculos. Não em pé de igualdade. Mas a semelhança na base do respeito e da positividade precisa existir. Quem não estiver encaixado no que diga respeito à amizade... bye, xau, adios. Da mesma forma no campo sentimental, o que abordo a seguir.

4ª) Relacionamentos -> Nada de voltar namoros! Os homens e "pseudo-homens" com os quais me envolvi no passado, permanecerão no passado. Nada de "ficadinhas" esporádicas para satisfações tolas e momentâneas! Passo atualmente por uma espécie de metamorfose [risos] que deixa para trás certos "ganhos", os quais há muito reavaliados, representam reforço de frustração. O "ganhar" se traduz em aborrecimentos. Uma vez que, não estando disposta a me relacionar seriamente com ex, a ira irrascível de garotas inseguras e mal-amadas por eles culminou por ter em minha pessoa a transferência das frustrações delas e, trazendo a mim, suas insatisfações por tabela. Cada um que se resolva por si! Eu não posso me dar o infortúnil de ser responsável por relacionamentos dos outros já fracassados por natureza! Cada um(a) que tome a consciência de estar ou não fazendo papel de besta: seja fazendo a pessoa de otária, ou, permitindo-se ser feito(a). Permanecer em algo que se ganha menos do que se imagina é uma das maiores manifestações de pulsão de morte de modo latente! Não, eu não vou mais tomar parte nisso, ainda que indiretamente. A minha diversão tem que servir para me divertir!!! E também não estou mais disposta a certos divertimentos. Estou fechando "janelas" para abrir "portas"!!!

5ª) O Mergulho nos Estudos -> Voltarei a um curso de inglês e aprimorarei meu português. Estou precisando tanto ampliar quanto melhorar os conhecimentos que já tenho. Vou ingressar também em grupos de estudos. As oportunidades de trabalho podem vir de vários lados! Isto tem a ver também com o próximo tópico.

6ª) O Aprimoramento Profissional -> Durante o decorrer do ano que antecede meu próximo níver, vou aumentar minha renda com novas atividades profissionais. Isto me permitirá aprimorar as mesmas. Quero me aprofundar no trabalho psicanalítico e me preparar para meu mestrado. Porém, antes me dedicarei a mais um curso: ou de formação em psicanálise ou de formação em técnica ativa de orientação psicanalítica (o que vier primeiro em oportunidade). E me empenhar a conquistar um trabalho extra, advindo de um concurso público ou de um emprego extra às minhas atividades profissionais!

7ª) Os Bens-materiais -> Como se eles não estivessem implícitos nas metas anteriores![risos] Mas... vou especificá-los porque embora possam parecer fúteis, são importantes para mim. Vou reformar meu quarto e trocar de carro. Trocar a cor das paredes do quarto, móveis, eletros... dar uma geral. Fazer a melhora exterior acompanhar a interior![risos]

.













Tudo está interligado! Uma meta está intrisicamente ligada a outra. E isto dá um dinamismo ao empenho. Divididas assim não parece, pois fica meio que dicotomizado. Mas a interligação é automática! No fundo, no fundo... a meta primordial é me tornar um ser-humano melhor, mais sensitivo de mim mesma, mais aprimorado interiormente. E, consequentemente, mais aperfeiçoada nas minhas inter-relações (família, colegas de trabalho, amigos, Amor...).

É isso. "Só" isso!kkkkkkkkkk...
.

Passo a bola para todos os blogueiros que visitarem meu espaço. Mas ninguém é obrigado a fazer a "brincadeira". Não precisa se preocupar que não é corrente, ninguém vai ficar sem cabelo, ou amaldiçoado por não fazer a "tarefinha"![risos]

Mas é bom lembrar que o inconsciente só existe no "entre-dois" e estar atento(a) aos sentimentos e sensações em/ao ler (ou deixar de ler) essa minha "tola" publicação pode causar.
.

E não é que falei mais de mim do que eu concebia!!!
E não é que eu aprendi e mudei mais do que imaginava ter sido!!! E vou mudar mais pra melhor!!!
[rindo litros de satisfação]

.

Beijos e... Amém!

6 comentários:

Paula Calixto disse...

Como diria a senhora Lispector:

"E se me achar esquisita, me respeite. Até eu fui obrigada a me respeitar."

kkkkkkkkkkkkkkkk...

Amei!!![risos]

Plugado disse...

hahahahaha E na é q o inconsciente só existe no "entre-dois"!!!! Fiquei feliz por vc ter registrado suas metas! :))) Principalmente por ter lido alguém mais amadurecida e n amarga oq poderia ter ocorrido com qualquer pessoa diante do q vc disse ter passado. Vc reverteu as coisas!! Q esperta essa maçã!!hehe Um bjão bem grandão e a torcida por vc! :)

Anônimo disse...

Impressionado.... uma menina de uma grandeza infinita temos por aqui.

=)

****)

Andréa disse...

Freud, Lacan, Nietzshe e seja lá quem for está nos olhos de quem vê!
*
É possível ver flores no lixo e lixo nas flores (foi vc quem me falou isso).
*
Adoooooooooro seu jeito louco e sábio de enxergar as coisas. Ele amplia os verbos.
*
Obrigada por tudo amiga!!!!
*
bjs

TH disse...

essa frase da Lispector está no meu Msn há mt tempo!! rs
Mnha linda, vi seu comentário...lamento vc não participar mais do orkut, mas sua justificativa realmente compensa...querendo ou não o Orkut é uma ficção...as pessoas são bem mais "simpáticas" do q realmente são, querem aparentar ser mais culta do q são...perceba: "mais do q são" ou então "o que não são". Infelizmente, Orkut é um vício e vicia facinho...quem sabe eu não evolua um dia e tome a mesma decisão q vc...rs
Espero q sirva pra nossa amizade ficar bem mais pessoal, pois eu te amo e nunca quero deixar de manter contato contigo. és mais q fundamental na minha vida.
Bjs no coração
TH

Paula Calixto disse...

Essa é uma das minhas publicações mais importantes!!! Tenho que relembrá-la vezinquando! (;