Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A árvore da difrença e o fruto do encanto




Não é questão de ser apenas mais uma árvore. Não é questão de ser mais uma fruta, um legume, apenas. Não é questão de não querer ou fazer questão no querer. Apenas isso não basta. É questão de saber o que se quer ser, fazer. Não é questão de ter apenas. É questão do que se tem. E quem não quer o completo não se contenta com o pela metade. As pessoas são muito mais do que um membro isolado. Cabeça, pescoço, mãos, pernas, braços pés... estão todos juntos e fazem o que a gente realmente é: o todo. E o outro é tudo em comple-mento! É assim que deve ser.

Quem se contenta pela metade, com partições de alguém ao lado, acaba só mais cedo ou mais tarde, mesmo que esteja a vida inteira com a metade de alguém ao seu lado. Acaba só porquê sempre haverá uma lacuna tão profunda quanto um abismo escuro e sombrio ao lado. E essa companhia é a certeza de ter decidido viver ao lado do vazio. E o vazio invade a quem o escolhe por companhia.

A dor e a leveza de si estão imersas na intensidade do que se quer e no que se decide ser na vida. Quem se arrebata por dentro e ascende de si como luz, ilumina seu caminho e guarda em si a sua serenidade, que não pode ser transferida, mas que acalenta a alma, mesmo que isso seja impossível de ser entendido por quem no vazio escolhe se encontrar.


Não é uma questão de estar em dado ponto, apenas. É questão de escolher onde quer estar. Porque a vida sempre nos fornece essa escolha.
É questão de escolher viver ou morrer. E escolher o vazio como companhia é escolha de quem vive a morte em vida. Porque desmembra-se por dentro e contenta-se com o outro desmembrado e, o pior nisso tudo é que a víscera que nunca vai estar completa é o coração. E não há completar em nada que se faça se essa víscera não estiver completa pulsando na vida, em vida de um modo todo e em todos os aspectos e entregas. Aí, nem que se triplique os neurônios, o cérebro não funciona e perde-se a razão em vida... perde-se a razão de viver!
.
.
.

Isto tudo pode fazer sentido ou não. Mas faz sentido para mim. Porque a minha escolha há muito é estar na árvore da diferença e ser o fruto do encanto. E como sorrio feliz no espelho!!![risos]
.
.
.

A maçã manda beijos do topo

9 comentários:

Elenita Rodrigues disse...

lindeza... =)

Plugado disse...

Sem palavras.... me tocou profundamente e fico feliz por "ler" vc amadurecendo e se iluminando cada vez mais! Isso fica tão claro no andamento de seus ultimos posts! Beijão daqui de baixo.

Anônimo disse...

eu tb n quero o vazio de companhia, amoreeeeeeeeee!!!!!! "saber o q se quer ser e fazer na vida"... é isso aí!!!! quero estar tb na minha árvoe da diferença e ser um fruto do encanto como vc, q já alcansou essa sabedoria (quem te conhece sabe). bjoskhwfeqq

Anônimo disse...

A difernça quem faz e escolhe é gente, com certeza! Cada vez q venho aq encontro um novo lindo segredo. Muito bom o seu blog!
=***

Lis. disse...

Atualmente o que está em "moda" é a junção de dois inteiros. Autonomia, é a palavra "chave" de sucesso nos relacionamentos. Individualismo nada tem haver com egoísmo, e partilhar experiências, é sem dúvida um bom caminho, para alcançar sucesso dentro dos relacionamentos. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: Amor é privilégio de maduros.

E digo-te mais Paula Calixto...

"O mundo será melhor quando os homens pararem de brincar de genta grande.

Carmim disse...

Só quando ganhamos consciência do que somos, e do que queremos, podemos virar o nosso foco de atenção para os outros.
Gosto de te ler, encontro sempre lições importantes nas tuas palavras, e fico grata por esse lado de partilha dos blogs.
Obrigada por tudo o que me "dás". =)

Beijinho.

Anônimo disse...

Saindo por aí a gente sempre tem a impressão q as pessoas n escolhem certo pq n se escolheram antes! Belo post e sábias palavras! =) bjs

Plugado disse...

Tá lindona sua nova foto!!!!!! Só vim aq dizer isso.hehehehe Beijão

Vanda disse...

sem bom ler mensagens positivas e cheias de boas energias!
beijos