Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Quem vive pra atacar os outros já está morto por dentro!

Passei esses dias meio ausente devido a ataques homofóbicos ao meu perfil no orkut. Que ironia: uma heterossexual sendo vítima de homofobia! Ai... ai... Há pessoas tão vazias e doentes de si mesmas (doentes de alma) que são incapazes de lidar com frustração! Há vários níveis de sociopatia e esse tipo de "pseudo-gente", ou como prefiro chamar "pessoas-coisa" são um exemplo disso. Não importa a idade cronológica ou mental deles, a manifestação do ato é de sociopatia.

Ah... se só é pra chamar atenção porque nunca a teve dos pais em primeiro lugar e não consegue ter no mundo real... vá chamar atenção do "cão"!!! E... falando em "cão" (demônio, diabo), vai um trecho de um dos trabalhos científicos que fiz em minha especialização, cujo tema trata sobre o assunto da Personalidade Criminal baseado em estudo de caso:

"Psicopatas invariavelmente falam bem persuasivamente e loquazmente sobre si próprios e seus passados, porém minimamente sobre seu futuro. Quando contrário, o fazem apenas para atingirem objetivos próprios, que satisfarão seus propósitos mórbidos. O poder só pode ser experimentado no contexto da vitimização: se eles vão ser fortes, alguém vai ter que pagar. Têm talento em evasão e racionalização. Eles não sentem culpa. E quando são pegos eles não conseguem compreender num senso profundo. Há uma pobreza generalizada de reações afetivas. Tais processos cognitivos e emocionais não são exclusivos dos psicopatas. Porém, eles representam exageros de tendências encontrados em qualquer pessoa. O que é exclusivo ao psicopata é a combinação desses processos. Eles não são sociais, somente superficialmente gregários; não atenciosos, apenas educados; não têm amor próprio, apenas são vaidosos; não são leais, apenas servem; e lá no fundo são apenas superficiais. Coincidências observadas nas figuras demoníacas: o psicopata é livre para ser o que seres humanos comuns não podem ser. Para seres humanos comuns, a figura do diabo é sempre mostrada como uma projeção, como algo fora do ego. Para o psicopata o demônio é uma forma de vida."

[Citação de Trabalho Científico Sobre Personalidade Criminal, o qual a autoria é de Paula Calixto]

.
.
.
Traduzindo em miúdos: quem vive para atacar os outros já está morto por dentro!
.
.
.
E acrescentando: o mal que assola a humanidade é a inveja.
Inveja é arma do incompetente!!!
.
.
.
Todos têm história (eu, tu, ele, nós, vós, eles). E sem pré-julgamento de valor, vale atinar a seguinte questão como medida preventiva de como conduzimos nossa vida familiar:

A gente só sabe o que acontece de verdade e na realidade dentro de um lar quando as luzes se apagam. E quando elas se ascendem dentro do ser humano do lado de fora do lar.

























Amar é uma arte e uma prática que deveria fazer parte da cartilha de todas as escolas: vida, colégios, família...
Desamor é uma meta de alguns, o que deveria haver antídoto. Mas não tendo merece combate.
.
.
.
Beijos calorosos que apesar dos acontecimentos sou felicidade! Eu estou VIVA!!!

4 comentários:

Paula Calixto disse...

E pra quem não sabe, o "psicopatinha", ou "pseudo-pessoa", "pessoa-coisa" ainda foi capaz de invadir meu pc e rastrear meu IP. Fora o que ainda não constatei, devido ao processo investigativo em andamento, o que ele pode ter feito ou estar fazendo! Enfim, medidas cabíveis tomadas, agora é deixar nas mãos das entidades competentes.

Burrice deveria doer tanto ao ponto de matar a pessoa que sofre dela!!!

Anne disse...

Nossa, mas a troco do que tanto esforço pra incomodar vc??? Pelamor, que vidinha mais ou menos que essa pessoa deve ter heim? Não perco meu tempo nem olhando o orkut dos outros, que dirá invadindo, incomodando ou pegando IPs alheios...logo se vê que tem gente que não tem mesmo nada melhor pra fazer...
Deletei o meu orkut faz uns dias, pq tenho visto cada uma...
Bjos pra vc, Paula e boa sorte nesse processo todo. Espero que peguem o sujeito e que ele seja responsabilizado!!!
Ah, vou linkar vc!

un dress disse...

paula...

que susto!!

estaremos cercados de bestas

e defuntos!!!?







beijO

Vanda disse...

viver é uma arte!
viver pode ser bom!
mas muitas pessoas não conseguem ter vida propria e gostam é de atrapalhar as dos outros!!

beijos e bom fim de semana