Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sábado, 16 de junho de 2007

"Em terra de cego quem tem um olho é rei"


Será?![risos]
















Ao som de "Die Another Day" - Madonna
" Sigmund Freud
Analise isto!
Analise isto
Analise isto (isto isto isto isto)
...
Tem tanta coisa pra saber ainda
Acho que vou morrer outro dia
Não é a minha hora de ir

Por cada pecado vou ter que pagar
Uma hora para trabalhar, outra
pra brincar
Acho que vou encontrar outra saída
Não é a minha hora de ir!"

Bem, quando eu li "Serial Killer - Louco ou Cruel?", da Ilana Casoy, eu obtive na prática da profissão, como psicóloga penitenciária, a constatação de uma ilusão: de que psicopatas só existiam em lugares longínquos, lá para bandas dos EUA e que investigação era algo que exigiria muito treinamento e talento. A primeira ilusão caiu por terra logo nos primeiros meses de atuação profissional. A segunda... ficou restringida a relação entre espionagem/investigação para prática criminosa/ilegal e para prática do trabalho legal com vistas à prisão dos criminosos.

Essa segunda [des]ilusão está caindo cada vez mais. E, o engraçado, na prática internética de orkuteira e bloguista!kkkkkkkk...

Há algum tempo, constato a existência de, digamos, espiões (ou melhor, espiã-s) internautas que, ao contrário do que pensava, só existissem para fins de práticas que envolvessem crimes para fins lucrativos, vejo hoje, que os motivos variam, desde de simples curiosidade à obsessão desenfreada. Principalmente, relacionada ao sexo feminino, como forma de monitorar homens (namorados, esposos, paqueras...) e mulheres (no caso, rivais).

Fui, ou melhor, SOU vítima junto a alguns amigos de uma destas infelizes. Tenho meu perfil do orkut monitorado, se possível for pra ela, todos os dias. E de alguns amigos, também que tenho em comum com o "coisinha". O "coisinha" teve seu orkut e msn invadidos e suas senhas alteradas e, semana passada tive constatada essa tentativa em meu orkut e em meu msn.

Apesar de ter conhecimento científico sobre as nuances patológicas da mente humana, continua me causando espanto atitudes doentias, como estas, por exemplo! Uma hora me dá vontade de rir, outra me sobe uma raiva de saber que não me deixam em paz e que minha "certa" privacidade está invadida para além da conta, outra hora... o sentimento de pena me toma por completo!

Acho triste esse tipo de obsessão em vigiar, buscar vestígios, rastros dos passos de um homem entre seus amigos, suas amigas e a mulher a quem ele se envolve. Mesmo que se tratasse de uma esposa com um marido "galinha", ainda assim, ainda sendo compreensível por simples solidariedade de mulher para mulher, tal comportamento não deixaria de ser doentio.

A frase que ouço de certas mulheres é: "cuido do que é meu, só isso." Hein?! Cuidar?! Não, não! Isso, sinto muito, sou muito sincera, isso tem outra definição, outro nome: assédio!!! E, se se tem necessidade de assediar alguém que, supostamente julga-se seja "seu", já começa o erro daí: ninguém é propriedade de ninguém e as pessoas escolhem por livre e espontânea vontade estarem ao nosso lado; além disso, se há alguém DESOBRIGADO ao nosso lado, não há menor necessidade de assédio por nossa parte a essa pessoa. Simples! Isso, a que erroneamente classifíca-se como "cuidado" é a constatação de que, o que se julga ser "seu" não é coisíssima nenhuma sua!!!

Eu, por vezes, tento desta compreensão não ligar pra esses assédios que me fazem por tabela, porque, como dito antes, o comportamento remete ao desespero claro e merecedor de pena! Já pensei em sair do orkut, em desativar meu blog e jogar tudinho pro alto. Mas... seria uma atitude, na minha concepção, errada como quando alguém nos lesa moralmente ou trabalhisticamente e resolvemos deixar pra lá e não procurarmos nossos direitos legais, ou seja, esse tipo de postura não condiz com minha personalidade. Por outro lado, nesse caso, não há nada (por enquanto) a fazer a não ser rezar/orar muito pra que Deus ilumine essa mente doentia e de quem, ao lado dela (suas amiguinhas, por exemplo, se é que se envolvem - e mulher sempre se envolve com outras pra essas tolices) se despertem pra algo mais construtivo em ocupação de tempo em suas vidas!

Além disso, acho o orkut irônico em colocar uma função de permitir que sejamos vistos nos perfis visitados e vice-e-versa e, ao mesmo tempo, permite que esta função seja desativada dando margem a não termos essa clarificação, além da permissão desenfreada na criação de perfis falsos, onde, qualquer um (bem-intencionado ou não) pode abrir um perfil e virar um tipo de "agente secreto".[risos] É tragicômico!!! Irônico também que, ao abrir todos os dias o perfil e ver 117, 180, 225 visitantes constatados em meu perfil, só ter a lista de, simplesmente, 6 (SEIS) visitantes!!!kkkkkk... Tem que rir muito, ?!

No mais... espero que meu temperamento colérico não ecloda, pois não mediria qualquer ponderação em encarar de frente tal ou tais pessoas pra um "papo" cara-a-cara de verdades.

Então... vamos tirar onda, já que é melhor cultivar o bom-humor, mesmo nas coisas que nos irritam a se entregar à cólera de tantas coisas justificadamente irritantes!!! E, sendo assim, acho que vou mudar a foto do meu avatar para esta:



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Brincadeira!!![risos] Óbvio que toda mudança tem que ter um motivo de solução e, neste caso, não teria porquê o ímpeto da obsessão doentia dessa garota está para além de minha vontade em querer, simplesmente, que ela cresça, me deixe em paz, e se faça bem.

Finalizando, (em alusão ao título da postagem de hoje): às vezes é melhor não ser rei e viver aproveitando outras capacidades e aprimorando os sentidos extras, pois não é preciso olhos a mais que os outros para sermos construtivos ao mundo e a nós mesmos; e, nesse caso, ter olhos a mais é até motivo de infelicidade!!! Em outras palavras:

Nada mais que...
viver + deixar viver
e ser feliz em concentração
de si mesmo e não
em obsessão no outro

Beijos aos felizes de concentração em si mesmos e aos pobres obcecados no(s) outro(s)

7 comentários:

Plugado disse...

É.... pelo jeito vc tá num verdadeiro filme de não-ficção cinetífica de espionagem e detetivAs explícitas!!huahuahuahauhuahua Mas esse seu lado humorístico me leva ao delírio, flor!! Muito boa a estruturação da postagem com Madonna a lá James Bond e, depois desse texto de relato do comportamento de uma infeliz q tira do sério qualquer criatura a foto dos gatinhos com o cachorrinho safado ao lado. Ri muito!!huahauahuahuahua
Já te disse q vc é um gênio? Adoraria ver suas crônicas publicadas em alguma revista ou jornal pq suas palavras farião ecoar gargalhadas e ponderações em muitas pessoas. Beijão

un dress disse...

tanta sabedoria paula...

sim concentrar.se.

dizer claro não à dispersão ...

aguentar luz e sombra ...

conter-se ...
aprender a ser fiel a si e a saber o que se quer independentemente das opiniões ...

grande.grande trabalho interior ...

obrigada paula por lembrar ...


beijo.bOns.dias ...:)

Lis. disse...

Enviar-te-ei comentário via e-mail.

Pollan disse...

Se meu avô adorava ver meninas pela fechadura da porta do banheiro do clube mais próximo de casa, minha geração prefere colocar os dedo no mouse/teclado e espiar a vida dos alheios pelo orkut.

Anônimo disse...

Sempre na vida a gente tem alguém q insista em se dedicar a atrapalhar a nossa vida achando q tá somente e inocentemente vivendo a sua como se nós fossemos os vilões e essa gente a grande vítima. São vítimas de si mesmas e de suas mentes doentias e obsecadas. Mas Deus é justo e oq se faz aq se paga. E aquilo q essas pessoas fazem na desculpa de ser pro bem delas se posicionando como vítimas e certas volta e em triplo. Lei de Deus!
Xero

Anônimo disse...

espião?

rs...

Paula Calixto disse...

[risos]

Pelos "rs" da lua aí em cima.

É, cara lua e pessoas... pode ria ser psicopata a definição mais adequada pra essa criatura doentia. mas "espiã" fica menos pesado, né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Beijos