Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Encontrando-me em outros ares

Eu andei me questionando por demais esses dias! Questionando se não tenho o caráter de bloquear minhas emoções, de poudar minhas expectativas de maneira extrema. Em alguns momentos isso me incomodou. Eu tenho sentimentos e os vivencio! Mas comecei a me questinar se sou meio louca!!!kkkkkkkkkk... No meu jeito de me concentrar nas minhas coisas, na minha vida, prioritairamente, eu não dava a entender que esquecia as pessoas e isso gerou cobrança de início. Depois se transformou numa auto-análise X auto-fuga que ainda estão em diálogo, digamos assim. Resolvi desligar o botão da psicóloga, por hora. Decidi buscar auto-defições em outras "praias". Foi pior!kkkkkkkk... Fiquei mais confusa! Deve ser por ter minha capacidade pra determinados assuntos ligada em não entender PNN (pôrra nenhuma de nada!) sobre eles!!![risos]

Bom, eis os resultados de algumas andanças:






O que sou, segundo a astrologia...[risos]

Virgem com ascendente em Aquário

Sol em Virgem :


SOL
representa a vontade intima, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência, o "self", o padrão de identidade. O signo do Sol é a área de desenvolvimento mais importante do ser.

Lua em Libra:


LUA representa as reações e os hábitos emocionais. A Casa onde a Lua se encontra descreve a área na qual as emoções são despertadas; o Signo onde a Lua se encontra define a natureza de suas reações emocionais.

Mercúrio em Virgem :

MERCÚRIO representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional. O signo que contem Mercúrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informações. A Casa de Mercúrio indica a área da vida onde a razão atua e o padrão de identificação da razão.

Vênus em Leão :

VÊNUS representa o poder de atração da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nível físico que no nível social. O Signo onde Vênus se encontra, descreve de que forma atuamos nos assuntos do coração. A Casa onde Vênus está, nos mostra a área onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atração.

Marte em Virgem :

MARTE representa a ação, a energia, a realização, a independência, o desejo de ser franco. O Signo onde Marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A Casa indica a área da vida onde você irá exercer sua capacidade de iniciativa e de ação.

Júpiter em Sagitário :

JÚPITER representa o processo de expansão humana nos aspectos físicos, materiais, espirituais e sociais. O Signo onde Júpiter se encontra descreve de que maneira esta experiência ocorre. A Casa, indica as áreas da vida onde esta expansão irá atuar.

Saturno em Gêmeos :

SATURNO representa a limitação e a restrição. Ele nos permite um grau de conscientização dentro dos limites impostos por nosso destino. O Signo onde encontra-se Saturno, mostra de que forma interagiremos nesse aspecto A Casa, indica a área onde devem ser aplicadas as responsabilidades fundamentais de nossa vida. São áreas carmáticas.

Urano em Libra :

URANO representa a liberdade e a ruptura de vínculos para uma elevação do nível na consciência coletiva. O Signo onde Urano se encontra indica de que forma iremos evoluir nessa experiência renovadora. O a Casa indica a área onde iremos atuar.

Netuno em Sagitário :

NETUNO representa a inspiração, o idealismo e a substancia espiritual, a compaixão. O Signo onde Netuno se encontra indica de que forma atuamos para desenvolver a espiritualidade. A Casa mostra a área da vida onde iremos utilizar a energia netuniana.

Plutão em Libra :

PLUTÃO representa a morte, a transformação, o poder e o sexo. O signo onde Plutão se encontra mostra de que forma você exerce o poder de liderança e capacidade transformadora. A Casa descreve a área onde iremos desempenhar este papel transformador e renovador.







Posição das casas:
Ascendente em Aquário Casa 1 - A porta de acesso à vida, a auto-imagem, à aparência pessoal, à estrutura do corpo. Descreve a máscara que se usa na relação com o mundo.

Hum... Aquário é calmo, impulssivo, tem visão de futuro, sociável, liberdade é um ponto muito forte... Caiu bem![risos] Dizem que o acendente atua mais após os 30 anos. Eu já passei (abafa!). Devia ter parado por aqui!


Casa 2 em Peixes - A porta para a sobrevivência. Aqui estão os bens e recursos pessoais; as energias físicas e psíquicas. Os talentos, os recursos. O Signo na Segunda casa descreve o tipo de energia necessária à sobrevivência material. Tem relação com Touro.

Hum... Peixes é todo emoção e muito sensível! Além de ser meu sígno complementar. Não me parce mal.[risos]

Casa 3 em Áries - A porta para o conhecimento. O Signo que se encontra nesta Casa mostra de que forma nos relacionamos com o próximo, os irmãos, as viagens curtas e a educação básica, e pequeno comércio.

A minha mãe é Áries. Isso já me complica no entendimento.[risos]

Casa 4 em Touro - A porta para o lar. Rege a família e a mãe ou seu representante. O Signo da quarta Casa indica como serão geridas suas necessidades no ambiente familiar, suas emoções, e suas primeiras experiências em família.

Vixi! Touro é tão complicado! Todo mundo que eu conheço de Touro é ciumento, possesivo... aff

Casa 5 Gêmeos - A porta para a reprodução, seja artística que física. É a Casa do divertimento, da criatividade, das brincadeiras, do amor e das crianças. O Signo nesta Casa define de que forma continuaremos a existir nas coisas que criamos.

De Gêmeos eu só sei que é de Ar (como Aquário e Libra) e, além de livre, tem um humor muito oscilante.

Casa 6 Câncer - A porta para a responsabilidade. É o símbolo do serviço e do trabalho. O Signo nesta Casa indica de que forma enfrentamos as responsabilidades de nossa vida diária e também de que forma expressamos nas pequenas doenças, nossas frustrações.

Hum... Câncer é muito responsável mesmo! Prestativo demais! Tenho meu melhor amigo (de infância) deste signo. Nos damos 100% bem!!! Mas ele é tanto racionel quanto dramático.kkkkkk...

Casa 7 Leão - A porta para os relacionamentos. É a casa do matrimônio, das parcerias que exigem participação comum. O signo nesta casa indica de que maneira somos atraídos pelos outros e mostra a qualidade que buscamos num companheiro.

Velei-me meu Cristo redentor!!! Leão?! Afemaria!!! Já quase morei com um e tenho um em minha vida: meu pai! São muito dominadores, donos da verdade, têm que estar sempre por cima, ser os melhores em tudo... Mas são talentosos, muito atraentes, arrojados, positivos (acham que sempre vai dar certo)... Mas, logo na casa do relacionamentos?!

Casa 8 Virgem -
A porta para a transformação. É a Casa da morte, do sexo e do poder. O signo nesta casa descreve de que forma abordaremos as mudanças necessárias na nossa vida e conseguiremos a transmutação.

Não sou nada tímida pra sexo! Num vou mentir! Mas sou mutável, adaptável e racional pra lidar com assuntos de perda. É... tá de bom tamanho.

Casa 9 Libra - A porta para a sabedoria. É a Casa das grandes viagens, da educação de nível superior e da formação filosófica e religiosa. O signo nesta casa indica de que forma iremos aprender sobre princípios e padrões éticos e como respeitamos as leis e a moral.

Libra é muito inconstante. Nestes assuntos de ética sou muito rígida! No aspecto religioso sou perfeitamente aberta e de visão diversificada. Minha Lua também é em Libra e diz uma amiga minha que isso é bom para o aspecto da maternidade. Não sei... ainda não tive filhos!kkkkkkkk...

Casa 10 Escorpião - A porta para o sucesso. É a Casa da carreira e da ascensão social . É a casa do pai ou do representante do pai.

Isso me deixa muito confusa! Meu Meio Céu é neste sígno, também. Num deve ser um céu muito bom que ainda não alcansei 1/3 do que almejo![risos]

Casa 11 Sagitário - A porta para o futuro. É a Casa de nossos projetos de vida, de nossas amizades e dos movimentos coletivos que nos ajudam a formular metas para o futuro. O Signo nesta Casa indica como encaramos as experiências de grupo.

Aff... Eu nem me arrisco a falar sobre esta Casa. Tenho um... (hoje não tem definição) há 6 anos que é desse sígno. E outros amigos. Futuro pra esse povo é aventura pura!!! Nada planejado. Mas são bem sociáveis.


Casa 12 Capricórnio - A porta para o inconsciente. É a Casa das experiências passadas, a casa do Karma, do sofrimento e dos desafios que encontramos e onde provamos nossa fé num Ente Superior. O signo nesta Casa indica de que forma devemos resgatar nosso passado.

Inconsciente na racionalidade de Capricórnio é #&*¨%!!! E saudosismo é muito presente nesse sígno.


Sabe de uma coisa? Vou deixar quieto esse lance de astrologia!!![risos]

Beijos

Nenhum comentário: