Santa, pecadora... Olhar pra dentro é ver-se de verdade: enxergar os paradoxos e aceitar[si].

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Santa, pecadora, com o Amor na veia e a alma nas vísceras.

Contagem regressiva para Tainá pipocar!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

O RETRATO DE SER DE UMA MULHER

Ontem foi um dia um tanto turvo. Acordei cedo, abri meus e-mails, abri meu orkut e foi aí que tudo revirou. Às vezes, mulheres se deparam com "meninos" e "meninas" da vida... E, na esperança incondiconal do crescimento da natureza humana que tenho, acabo me iludindo com a incapacidade real que alguns homens têm de amadurecerem, evoluírem!(risos) Pareceria trágico, se não fosse cômico. Embora, meu temperamento permei a serenidade e a tempestade, minha fonte de bom-humor sempre abre espaço para sorrir das conseqüências das próprias falhas e do jeito, inconseqüente e medíocre, de ser dos outros.(+risos) O que posso dizer a um homem que se comporta como menino e a uma mulher que insite em ser infantil para segurar o infanti?! Nada! Cada um escolhe onde quer se posicionar na vida. E, sendo assim, escolhe também o que SER na vida. Posso é dizer a mim mesma que reafirmo a condição escolhida, por mim, em SER MULHER! Não menos e nem mais amadurecida. Só um pouco mais experiente e SEGURA DE MIM MESMA! Porque uma MULHER que aprende a conhecer sua natureza, seus prós e seus contras, suas limitaçãoes na consciência adquirida de ser ilimitada, sabe que o que é seu de direito ninguém tira! Há quem seja capaz de atrapalhar suas conquistas, deliberando ações a fim de irritar. Mas, tudo isso só fará surgir dentro dessa MULHER, passada a raiva momentânia e efêmera, o sentimento de desprezo e pena da criatura medíocre que, INCAPAZ de se garantir nas suas conquistas e no desespero de perdê-las, move-se a atitudes de inveja, mobilizada pela sua insegurança interior. (Tola menina!kkkkkkkk...) Mesmo porquê, minhas conquistas estão dentro de mim, em primeiro lugar! Do outro lado: é sempre do outro. Então, eu só posso brigar, lutar pelo que é, VERDADEIRAMENTE, meu! E quem resolve brigar pelo que não pode ser seu... que brigue sozinho! "Cadelas raivosas são destinadas a morrer, sempre!" Ao homem que insite em ser molque, a MULHER só pode exigir que seu espaço seja respeitado, por direito adquirido em detrimento à liberdade de, simplesmente, ser quem é! Aliado a isso... uma questão de REAL atenção: a saúde de minha mãe. Uma pessoa frágil e forte, que adoece e necessita da minha função de cuidadora. Tudo se torna em puro aperreio e eu, que deveria estar no prazer de meu descanso para, no dia seguinte (hoje) estar apta a uma missão profissional, acabei indo bater às portas da emergência hospitalar para socorrê-la! No fim de tudo: TUDO BEM!(risos; sim risos!) Porque sempre para os justos Deus reserva dores, mas recompensa com alegrias. Pois, por trás das angústias de uma derrota numa batalha, Ele presenteia aos bons a vitória da guerra. E minha fé continua, assim como minha vida... INABALÁVEL! E tudo que me acontece acabo tirando de letra porque é assim que acontece quando uma menina se torna uma MULHER: revolta-se com os absurdos e injustiças, mas não perde a meiguice e a doçura. Desaponta-se com as tristezas por saber que é merecedora das alegrias, mas não abre mão da busca. Porque uma MULHER se torna mulher por escolher abraçar a simplicidade e extravagância de ser todos os seus paradoxos, na harmonia. Uma MULHER sabe o que é e como ser feliz! E é assim que eu sou, fruto da minha escolha decorrente de meus tropeços e acertos; da vivência da minha vida! E.....




"Cada um sabe
a dor e a delícia de
ser o que é."





4 comentários:

sinnerandsaint disse...

E há quem acredite nessa tolice de sexta-feira 13: dia de azar!kkkk...
Azar ou sorte, são apenas ferramentas q Deus usa pra nos testar ou presentear. E, acima de tudo, para nos fazer crescer!!!
E o meu dia de crescimento foi...
quinta-feira, 12!
kkkkkkkkkkkkkkk...

Que venha o resto do mês!!!

fernando disse...

Gata e com atitude! Nada pode segurar uma mulher assim. E esse tipo segura qualquer homem. Seja sempre e mutio feliz.;)

João disse...

"A fortleza habita no coração do justo."

Anônimo disse...

LINDO SEU BLOGH!!!!!!